Texto por Colaborador: Redação 12/09/2023 - 12:07

Lothar Matthäus acredita que uma série de fatores estão por trás do mau início de temporada do Borussia Dortmund, que o viu empatar duas de suas três primeiras partidas na Bundesliga.

A Bundesliga retorna neste fim de semana, e a pressão aumenta sobre o BVB. Os auri-negros perderam pontos contra Bochum e Heidenheim, e já estão quatro pontos atrás do Bayern de Munique na classificação da Bundesliga. Lothar Matthäus opinou sobre o início decepcionante do BVB e listou uma série de fatores por trás disso.

Em entrevista a Ruhr Nachrichten, o ex-capitão da Alemanha disse: "As atuações têm sido ruins, cinco pontos contra esses adversários não são suficientes. O final da temporada passada provavelmente ainda desempenha um papel. Isso ainda pode estar na cabeça deles."

"Então, Jude Bellingham, o jogador que muitas vezes fez a diferença na temporada passada, se foi. Haller não está marcando, Süle, Can, eles ainda não estão na forma da temporada passada. Com Malen e Adeyemi, sinto falta da fluidez."

"Falta um pouco em todos os lugares. E também houve um pouco de arrogância contra Heidenheim."

Matthäus também acredita que, com Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Union Berlin reforçando seus elencos, o Borussia Dortmund faria bem em olhar para as equipes atrás deles em vez de se concentrar no Bayern de Munique.

"Eles não foram realmente os perseguidores em todas as onze temporadas, mas na temporada passada todos ficaram felizes por terem sido."

"Acho que o Dortmund tem de garantir que continua a ser o caçador número um. Em termos de orçamento e nomes, são, mas Leverkusen, Leipzig e talvez o Union reforçaram bem seus elencos. Prefiro olhar para trás do que apenas para onde o Bayern está."

O Borussia espera voltar às vitórias neste fim de semana, mas um duro teste contra o Freiburg fora de casa está reservado para eles. O time de Edin Terzic viajará para a França para enfrentar o PSG pela Liga dos Campeões.

Boas atuações e resultados nos próximos dois jogos certamente ajudariam muito o BVB a voltar aos trilhos. Mas a falha na entrega aumentaria a pressão sobre a equipe. (Via BVB Buzz)