Texto por Colaborador: Redação 20/08/2024 - 18:55

Será que o Bayern reagirá ao Bayer Leverkusen? Ou o BVB trará o troféu novamente para Dortmund? O recordista nacional Lothar Matthäus tem uma opinião clara sobre o resultado da corrida pelo título da Bundesliga.

“Por causa do ano passado e das experiências que o Bayern de Munique teve, eles são bons e para mim têm o treinador Vincent Kompany que dará aos jogadores o que perderam nos últimos 18 meses”, disse o campeão mundial de 1990, que fez uma previsão de mesa à “Sky”.

Apesar do triunfo na Supertaça sobre o vice-campeão Stuttgart, o Werkself “não voltará a ficar invicto há 51 jogos”, previu Matthäus. “O Bayer também se fortaleceu, será um campeonato emocionante, mas tenho a sensação de que o Bayern está de volta”.

Matthäus vê o BVB em terceiro lugar, atrás da dupla de Munique e Leverkusen. O comentarista de 63 anos elogiou o quinto lugar obtido na temporada anterior e “reforçou-se muito bem”. "Eles perderam jogadores experientes, mas deram um novo impulso com jogadores novos."

Matthäus continuou com vista à região superior da tabela: "Dortmund é um projeto entusiasmante, mas Leipzig e Estugarda também não estão longe do topo. Estas quatro ou cinco equipes irão provavelmente fugir da competição."

Matthäus vê o Eintracht Frankfurt como o “melhor dos demais”. Porém, segundo ele, “as nuances farão a diferença” no meio-campo.

Matthäus indicou que os estreantes St. Pauli e Holstein Kiel ficariam em 17º e 18º lugares e, portanto, diretamente rebaixados. “Esperamos que eles levem consigo um pouco da euforia da promoção para os primeiros jogos. Vimos na temporada passada em Heidenheim que é possível permanecer no campeonato mesmo com menos recursos”, disse o ex-profissional.

 

via sport.de