Texto por Colaborador: Redação 01/08/2023 - 01:04

O Borussia Dortmund encontrou um novo capitão em Emre Can. O recordista nacional Lothar Matthäus elogiou a decisão do BVB, mas também deu alguns conselhos ao sucessor de Marco Reus.

"Can é um jogador regular, fez uma excelente segunda metade da temporada e sempre foi um dos porta-vozes", disse entusiasmado Matthäus em sua coluna "Sky" sobre o atleta do BVB.

O campeão mundial de 1990 também sugeriu Can: "Ele sempre foi muito gestual em campo, então talvez ele pudesse recuar um pouco agora."

Can pode ter muita influência no BVB

Na posição de meio-campo defensivo, Can pode ter muita influência no BVB. Além disso, o jogador de 29 anos goza de grande reconhecimento em Dortmund. "Já se podia ver isso na extensão do contrato dele", enfatizou Matthäus. Em meados de junho, Can assinou um novo documento de trabalho com os Black and Yellows até 2026.

Can trocou a Juventus pelo Borussia em 2020. Depois de muitas vezes ter sido apenas um jogador reserva na primeira metade da temporada, o jogador nacional voltou a ser titular do técnico Edin Terzic na segunda metade da temporada.

BVB aposta na experiência após a despedida de Bellingham

Olhando para a próxima temporada da Bundesliga, Matthäus mais uma vez tem muita confiança no BVB. "Com Can e Marcel Sabitzer, além de Niklas Süle e Mats Hummels, o BVB tem jogadores muito experientes em suas fileiras", enfatizou o profissional de 62 anos, acrescentando: "Acho que essa experiência pode ser importante, especialmente na luta pelo campeonato na Bundesliga."

Afinal, a perda de Jude Bellingham, que chegou ao Real Madrid por 103 milhões de euros, teve de ser compensada. "Se quiser voltar a atacar no topo, tem de compensar a saída de Bellingham e o Dortmund conta com a experiência", disse Matthäus.

 

Via sport.de