Texto por Colaborador: Redação 15/01/2023 - 23:55

Por meses, Youssoufa Moukoko deixou o Borussia Dortmund se perguntando se gostaria de estender seu contrato, que expira no verão. Agora, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, deu um ultimato ao jovem de 18 anos.

O Borussia Dortmund finalmente quer clareza no caso Moukoko. "Fizemos a ele uma oferta muito atraente que lhe dá muito espaço para desenvolvimento", disse Kehl em entrevista ao "kicker", quando questionado sobre o futuro do atacante. Seu contrato atual expira em menos de seis meses.

A oferta "deve levar a uma decisão", deixou claro o ex-capitão do Dortmund. "Ele tem que conhecer aqueles ao seu redor e seu conselheiro. Youssoufa agora pode aceitar esta oferta e se comprometer com o Borussia Dortmund - ou eles seguirão caminhos separados." Significa: BVB não fará mais ajustes.

BVB espera decisão antes do jogo contra o Augsburg

Os alvinegros aguardam uma decisão antes do jogo da Bundesliga, no próximo domingo, frente ao FC Augsburg. Moukoko e os seus conselheiros sabem, acrescentou Kehl, "que esperamos uma decisão esta semana porque queremos que a questão seja esclarecida antes da primeira jornada". Moukoko poderia então "dedicar-se inteiramente aos desafios desportivos" novamente.

O diretor desportivo do Borussia continua a ver “enorme potencial” no jogador da seleção alemã, que foi nomeado pelo treinador nacional Hansi Flick para o Mundial do Qatar. Mas também existem "limites" para o BVB que Moukoko já demonstrou. Cabe agora a Moukoko “confessar-se prontamente”.

Moukoko poker como um fator perturbador? Kehl: "Isso é um absurdo"

Os recentes rumores de que as negociações prolongadas de contrato com Moukoko estão agora a ter um impacto negativo nas negociações do BVB com outros profissionais, que também têm vínculo apenas até ao final da época, foram relegados para o reino das fábulas por Sebastien Kehl. "Isso é um absurdo", diz Kehl. "Falei pessoalmente com todos os nossos jogadores cujos contratos estão expirando e estou em contato constante com seus conselheiros."

No entanto, o cartola de 42 anos acrescentou que o clube "deve ver como as coisas evoluem em um lugar ou outro". Das conversas com o capitão Marco Reus e o chefe da defesa, Mats Hummels, Sebastian Kehl pode revelar "que estamos muito tranquilos com a situação".

Ele está convencido "de que encontraremos uma maneira de avançar juntos nas negociações".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram