Texto por Colaborador: Redação 06/08/2023 - 06:16

O Borussia Dortmund concluiu em grande parte o planejamento do elenco para a nova temporada. Na abertura da temporada contra o Ajax no domingo, o BVB apresentará três estreantes aos seus torcedores: Ramy Bensebaini, Felix Nmecha e Marcel Sabitzer. Outros acordos provavelmente dependem se os pretos e amarelos ainda podem entregar os reservistas. A lesão muscular de Thomas Meunier vem na hora errada.

O belga, que está no último ano de contrato e é um dos maiores salários sem perspectiva esportiva, sofreu uma "lesão muscular grave" na viagem aos EUA, segundo o BVB. De um modo geral, não se prevê que o nacional volte a estar apto antes do final da transferência a 1 de setembro, pelo que existem sérias dúvidas sobre a sua saída. Sem a saída de Meunier, diz-se que há apenas uma pequena chance de o Dortmund voltar a jogar na posição problemática do lateral. Atualmente, existem apenas três jogadores disponíveis de forma confiável com Bensebaini, Julian Ryerson e Marius Wolf.

Bensebaini na Copa Africana de Nações no início de 2024

Mesmo que Ryerson e Wolf possam jogar nos dois lados, o elenco é muito pequeno para uma longa temporada com bons 50 jogos oficiais, o que o BVB espera de qualquer maneira. Especialmente porque Bensebaini provavelmente perderá alguns jogos por causa da Copa Africana de Nações no início de 2024. O problema: o mercado está cada vez mais caro, até mesmo para os laterais. Por exemplo, o BVB abandonou o suposto jogador dos sonhos Ivan Fresneda, que, apesar de ter sido rebaixado com o Real Valladolid da LaLiga espanhola, teria custado 20 milhões de euros. Resta saber se Josha Vagnoman sairia bem mais barato.

Vagnoman quer ficar no VfB

Há cerca de duas semanas, surgiram rumores sobre o jovem jogador da seleção do VfB Stuttgart, que se encaixaria perfeitamente no vice-campeão. No entanto, conforme relatado por Ruhr Nachrichten, Vagnoman se pronunciou a favor de permanecer em Stuttgart. Além disso, o dinâmico defensor provavelmente ficará afastado pelo menos tanto quanto Meunier: Vagnoman, que começou no VfB no último terço da temporada passada, sofre de uma fratura de fadiga no metatarso. Neste contexto, um compromisso do Dortmund teria sido um risco, a anulação do natural de Hamburgo deveria encerrar o assunto pelo menos até o inverno. Pela situação atual, o BVB terá que se poupar com o atual plantel até lá e torcer para conseguir criar novos fatos na janela de transferências de janeiro.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram