Texto por Colaborador: Redação 11/07/2022 - 00:27

Donyell Malen está sofrendo com problemas musculares durante um período crucial da pré-temporada, o que pode ser um golpe para os preparativos do holandês para a próxima temporada. Malen atuou sua primeira temporada no clube, com o holandês entrando como substituto de Jadon Sancho antes de sua transferência para o Manchester United.

Embora Malen não fosse esperado para ser um like para como substituição (eles são fundamentalmente jogadores diferentes), a esperança era que seu impacto seria muito maior do que tem sido até agora. Ao longo de sua primeira temporada, a saída geral de Malen na Bundesliga culminou em 5 gols e 6 assistências. Ele também marcou mais 4 gols em competições europeias para seu novo clube, três na Liga dos Campeões e um na Liga Europa. Embora os números não sejam particularmente terríveis, eles estão longe do impacto que sabemos que ele é capaz de produzir.

Além das estatísticas, a jogabilidade geral de Malen não parecia confortável ao longo de toda a temporada. Ele tinha remendos de boa forma, mas teve casos em que ele não estava no mesmo comprimento de onda que seus companheiros de equipe. É por causa disso que a lesão de Malen pode ser cara – a pré-temporada geralmente é a hora de começar a construir a química da equipe para a próxima temporada. Os problemas musculares atuais de Malen não permitem um prognóstico geral em relação ao seu retorno, mas a BVB está fazendo o seu melhor para colocar o holandês de volta aos treinos até o final da próxima semana, em um esforço para minimizar o impacto que essa demissão pode ter nos preparativos.

Malen vai ter um grande ano com o BVB. A expectativa é que, depois de passar um ano no clube, ele esteja pronto para atuar no nível que o clube viu dele quando jogou pelo PSV Eindhoven. O ímpeto para atuar será ainda maior agora que Erling Haaland deixou o clube, Malen apresentará em uma nova linha de frente com os recém-chegados Sébastien Haller e Karim Adeyemi. O trio precisará de tempo para se acostumar um com o outro, e quanto mais Malen sofrer com esses problemas musculares, menos tempo Edin Terzić terá que colocar seus atacantes na mesma página. (Via BVB Buzz)