Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

Desde que Erling Haaland teve que deixar o campo no início da vitória do Borussia Dortmund sobre o TSG 1899 Hoffenheim (3-2), uma questão em torno do BVB prevaleceu: o norueguês está lesionado e, em caso afirmativo, por quanto tempo ele ficará fora? Uma reportagem da mídia agora quer lançar alguma luz sobre o assunto.

"Haaland foi examinado detalhadamente no domingo e na segunda-feira. De acordo com o boletim médico, Haaland sofre de problemas musculares, que, no entanto, requerem tratamento e exames adicionais nos próximos dias", disse o BVB na segunda-feira. Sem diagnóstico preciso, sem tempo de inatividade. O "Kicker" agora quer saber mais detalhes.

Segundo o jornal, Haaland rasgou uma fibra muscular na área adutora na última rodada da Bundesliga. No entanto, para descobrir a gravidade da lesão e o tempo de inatividade exato, outras investigações devem ser realizadas.

Portanto, o BVB também deve ter uma "mini-esperança" de que Haaland esteja de volta no próximo jogo em casa contra o Bayer Leverkusen em 6 de fevereiro.

BVB estará ativo novamente no inverno?

Não há dúvida de que uma falha reduziria as chances do Borussia: com 23 gols e seis assistências em 20 jogos oficiais, Haaland é de longe o jogador mais perigoso do preto e amarelo.

De acordo com o "Bild", independentemente do resultado de novas investigações, é impossível que o Dortmund volte a estar ativo no mercado de transferências no inverno. Por um lado, espera-se uma rápida recuperação do superstar. Por outro lado, devido à crise do Corona, as finanças atualmente simplesmente não oferecem espaço de manobra.

Se o pior acontecer, o técnico Marco Rose terá que se contentar com a equipe existente. Com o jovem Youssoufa Moukoko, Steffen Tigges e Donyell Malen ainda há três jogadores no elenco que se sentem confortáveis ​​no centro do ataque. O capitão Marco Reus e Thorgan Hazard também podem ajudar.