Texto por Colaborador: Redação 18/07/2023 - 12:20

Lennard Maloney disse que foi uma grande honra jogar pelo Borussia Dortmund na Bundesliga, enquanto se prepara para seu retorno à primeira divisão com o Heidenheim.

Depois de desafiar as probabilidades e conquistar o título da segunda divisão na temporada passada, O FC Heidenheim está prestes a disputar a Bundesliga pela primeira vez em sua história. Lennard Maloney desempenhou um papel importante em sua tentativa de promoção depois de se juntar ao clube em uma transferência gratuita do BVB.

Maloney terá sua segunda oportunidade na Bundesliga, depois de ter estreado na primeira divisão pelo Borussia há dois anos. O zagueiro dos Estados Unidos foi contratado pela segunda equipe do BVB, mas teve duas breves aparições na Bundesliga depois de causar uma sólida impressão no então técnico Marco Rose.

Em entrevista à Kicker, Maloney falou sobre sua passagem pelo Dortmund e também olhou para a próxima temporada com 1. FC Heidenheim.

"Claro que foi uma grande honra jogar pelo BVB na Bundesliga. Naquela época, eu nem deveria estar na equipe da Bundesliga, e você também tem que ser realista quando você olha para os jogadores que o BVB tem, eu era um jogador sub-23, então jogar para os profissionais era um bônus absoluto."

Lennard Maloney fez um total de 34 aparições para o FC Heidenheim na temporada passada, e principalmente destaque no meio-campo defensivo como eles ganharam a promoção para a Bundesliga. O jogador de 23 anos agora buscará retomar de onde parou na temporada passada e desempenhar um papel fundamental na tentativa do Heidenheim de evitar o rebaixamento em sua primeira campanha na Bundesliga.

"É uma sensação completamente diferente quando você contribui muito para que um time seja promovido à primeira divisão. Há muito mais motivação e expectativa porque você sabe que desempenhou um papel ativo nisso."

O objetivo a longo prazo de Maloney continua sendo jogar pela seleção norte-americana, e ele espera que jogar na Bundesliga lhe dê a oportunidade de ganhar sua primeira convocação. (Via BVB Buzz)