Texto por Colaborador: Redação 16/03/2024 - 14:35

O Borussia Dortmund comemorou o sucesso de chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Para um clube fora da elite financeira do futebol europeu, avançar para as não é uma tarefa fácil. Nas oitavas de final contra o PSV, o BVB continuou mostrando fragilidades em termos de futebol. Steffen Freund considera que o desenvolvimento é pouco satisfatório.

"O BVB está estagnado com esse treinador", disse o ex-jogador ao Sport.de. Freund, que conquistou o troféu com os auri-negros em 1997, pode imaginar uma mudança no comando após a temporada. "Claro, muita coisa é possível no verão, especialmente se você não terminar entre os quatro primeiros", disse o comentarista de TV. Eles provavelmente têm que estar para estar na Champions. O quinto lugar provavelmente não será suficiente, o triunfo na atual temporada da Liga dos Campeões (as quartas de final em resumo) não é de se esperar do BVB.

No entanto, é considerado o objetivo mínimo de cada temporada do BVB estar na competição de clubes mais importante da Europa. Freund diz que é "obrigatório, também para Hans-Joachim Watzke como chefe. Ele gosta de Edin Terzic porque ele é um torcedor auri-negro. Ao mesmo tempo, o sucesso é crucial." É geralmente considerado bastante provável que Terzic mantenha seu posto se o BVB terminar entre os quatro primeiros da tabela da Bundesliga. Se isso terá sucesso deve ficar claro nas próximas semanas, com jogos contra todas as principais equipes da liga. As próximas seis jornadas incluem Eintracht Frankfurt, Bayern, Stuttgart, Bayer Leverkusen e RB Leipzig. (Via fussball.news()