Texto por Colaborador: Redação 06/01/2023 - 01:28

Nas primeiras 15 partidas da atual temporada da Bundesliga, o BVB ficou muito aquém das expectativas, o esperado ataque ao FC Bayern falhou repetidamente. Uma circunstância que dá dor de estômago ao ex-Dortmunder Michael Rummenigge.

Como esperado, ninguém no BVB estava satisfeito em ser o sexto na tabela no início das férias de inverno. De acordo com a situação atual, o ambicioso clube do Ruhrpott ainda tem que se preocupar em voltar a participar da Liga dos Campeões.

O ex-astro do Borussia, Michael Rummenigge, não esperava problemas tão sérios em seu clube de coração.

"Como um Dortmunder, meu coração sangra naturalmente", admitiu o profissional de 58 anos em um artigo para o "Sportbuzzer". No entanto, “quase não há outra conclusão” além de que o BVB deve tremer pela categoria rainha.

Na opinião de Rummenigge, os alvinegros devem baixar as expectativas, pelo menos até o final da temporada.

"Ninguém mais fala em título. Em vez disso, você está lutando pela categoria rainha com toda uma série de equipes", resumiu a nova realidade do BVB.

O nativo de Lippstadt alertou sobre as "consequências de longo alcance para a imagem e as finanças" que resultariam de perder a Liga dos Campeões.

De acordo com Rummenigge, "Jude Bellingham, que já é difícil de manter, definitivamente partiria no verão". O meio-campista da Inglaterra está sendo perseguido por grandes clubes de toda a Europa.

Caso ocorra o pior cenário, eles seriam forçados a vender "porque o BVB precisaria da taxa de transferência de três dígitos milhões para compensar a perda de receita", disse Rummenigge.

Seu Borussia começa o resto da primeira metade da temporada em 22 de janeiro com um jogo em casa contra o FC Augsburg.