Texto por Colaborador: Redação 08/07/2023 - 00:00

No início dos preparativos, Marco Reus anunciou sua decisão primeiro aos responsáveis do Borussia Dortmund e depois ao público em geral: depois de cinco anos com a braçadeira no braço, o craque do BVB agora se demitirá da capitania, abrindo espaço para um novo capitão em Westphalia. Roman Weidenfeller, um de seus antecessores como capitão do BVB, também comentou a decisão de Reus.

Com a renúncia ao cargo de capitão da equipe, Marco Reus evitou possíveis discussões sobre se, como jogador já não titular, ainda era um candidato adequado ao cargo de responsável no elenco alvinegro.

Em entrevista ao "Sky", o goleiro de longa data do BVB, Roman Weidenfeller, disse que o jogador de 34 anos merece grande respeito por sua decisão.

Reus é o jogador mais antigo do BVB

"A decisão de Marco é um sinal de grandeza. Ele continuará sendo um jogador importante. O BVB pode transferir a responsabilidade associada à capitania para outros ombros. Esta também é uma boa oportunidade para o clube transferir mais responsabilidade para a próxima geração ", disse o 2014 campeão mundial, que havia usado a braçadeira de capitão como capitão da equipe do Borussia Dortmund por vários anos.

O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, também ex-capitão do BVB, já havia feito uma declaração semelhante e citou uma espécie de cronograma para a busca de um sucessor: “Temos tempo para discutir temas nos EUA, para ter discussões individuais e para pensar sobre isso. Nenhuma decisão será tomada antes disso."

Marco Reus inicia o que pode ser sua última temporada no BVB. Nascido em Dortmund, ele joga pelo Black and Yellows desde 2012, tornando-se o jogador mais antigo da equipe do técnico Edin Terzic no vice-campeonato.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram