Texto por Colaborador: Redação 22/03/2023 - 00:18

Jean-Marie Pfaff foi campeão alemão três vezes pelo FC Bayern na década de 1980 e é considerado uma lenda do goleiro pelo líder da indústria alemã. Já o belga criticou o desempenho recente do seu clube do coração e pede uma melhora rápida.

Em sua coluna no "Abendzeitung München", Pfaff expressou sua decepção com a derrota do FC Bayern por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen no último domingo: "Não houve jogada, nenhuma consequência na frente do gol, de alguma forma você teve a sensação de que a equipe gostaria apenas de relaxar nesta tarefa", disse o profissional de 69 anos, que foi contratado pelo Munique de 1982 a 1988 e disputou 156 partidas na Bundesliga.

A atual pausa internacional seria o momento certo para aguçar os sentidos novamente e começar com toda a concentração no jogo de absoluto contra o novo líder Borussia Dortmund no dia 1º de abril.

"Este jogo é de fundamental importância para o FC Bayern. É necessária uma vitória", o ex-goleiro fez uma clara exigência aos campeões recordes alemães antes do duelo com o BVB em uma semana e meia.

Pfaff prestou homenagem aos vestfalianos por suas atuações recentes: "O Dortmund está jogando de forma tão consistente, isso é muito impressionante. No ano civil de 2023 - com exceção do jogo no Chelsea - eles não perderam um jogo e venceram todos, exceto um. No fim de semana, o 1. FC Köln não teve chance contra o Borussia, que poderia ter vencido ainda melhor."

Segundo o 64 vezes internacional belga, o FC Bayern "precisa de estar na sua melhor forma para vencer este BVB".

Pelo menos a história recente dos jogos em casa do Bayern contra os alvinegros na Bundesliga fala por si: Os últimos resultados desde 2018 foram: 6: 0, 5: 0, 4: 0, 4: 2 e 3: 1 para o Munique.

Via Sport.de