Texto por Colaborador: Redação 16/05/2023 - 01:00

Mesmo após a 32ª rodada, a disputa pelo título da Bundesliga continua extremamente acirrada e emocionante, atualmente há apenas um ponto entre o líder Bayern e o perseguidor BVB. Um ex-técnico do Dortmund fez agora um balanço do duelo pelo campeonato.

O FC Bayern assumiu a liderança em uma brilhante vitória por 6 a 0 sobre o FC Schalke 04 na tarde de sábado, logo depois o BVB seguiu o exemplo com uma vitória igualmente clara por 5 a 2 sobre o Borussia Mönchengladbach. Isso sugere um duelo até o fim.

Se o ex-treinador da seleção, Horst Köppel, vencer, o adversário da região do Ruhr vencerá no final. "Não tenho nada contra o Bayern Munich, mas pessoalmente prefiro que o Borussia Dortmund seja campeão", revelou o ex-técnico do BVB, que conquistou a taça com o clube em 1989.

Köppel, que celebra o seu 75º aniversário esta quarta-feira, acrescentou: "De alguma forma, seria mais justo para o futebol se uma equipe não ganhasse sempre o campeonato. Mas a maioria das equipes não tem meios financeiros".

No próximo fim de semana, o BVB jogará fora de casa contra o FC Augsburg, enquanto o FC Bayern enfrentará o RB Leipzig na Allianz Arena, em casa.

Vaias contra Farke, treinador do Gladbach? "Isso é injusto"

Köppel também tem uma conexão especial com o Borussia Mönchengladbach. O jogador ofensivo conquistou cinco títulos de campeonato com os potros durante seus dias de jogo. Ele ainda é um visitante regular dos jogos em casa hoje.

Köppel não consegue entender que os torcedores do Gladbach tenham reagido cada vez com mais indignação e até vaiem para seu próprio técnico, Daniel Farke.

"É claro que as expectativas em Gladbach ainda são muito altas. Mas tal reação é incompreensível - independentemente de qual treinador. É injusto", disse o nativo de Stuttgart.

 

Via Sport.de