Texto por Colaborador: Redação 05/07/2025 - 10:44

Na véspera do confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o técnico do BVB, Niko Kovac, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a preparação da equipe, o adversário e as expectativas para a partida.

Sobre os desfalques no elenco: "Todos os que estiveram no elenco até agora estão conosco – exceto Jobe Bellingham, que está suspenso."

Sobre o Real Madrid comandado por Xabi Alonso: "Estamos todos cientes de que estrelas mundiais estarão em campo. Você já pode ver que Xabi joga o mesmo sistema que em Leverkusen. Também vemos uma intensidade semelhante à do Leverkusen – contra a bola, depois de perder a bola e com a bola. Também vemos os mesmos processos que existiam em Leverkusen. Claro, isso mostra que Xabi está muito convencido disso – e ele certamente consolidará isso ainda mais no Real Madrid. Já vi muitas coisas boas que tentaremos evitar."

Sobre a preparação para as quartas de final: "Temos muitos jogadores jovens. Esses jogadores estão aqui para entender como é jogar um grande torneio. Nossos jogadores experientes estão acostumados a grandes jogos, já jogaram a final da Liga dos Campeões há dois anos. Eles sabem o que significa jogar contra o Real Madrid. Estamos aqui como azarões, mas estamos tentando mostrar nossa melhor cara. E acreditamos que podemos chegar à próxima rodada."

Sobre o momento atual do Real Madrid com Xabi Alonso: "Ele está treinando a equipe há três semanas, então nem tudo está funcionando ainda. Mas você pode ver que os meninos aceitam isso, você pode ver a qualidade insana. Mas também não estamos juntos há tanto tempo. Também temos muito o que trabalhar e melhorar. Espero que consigamos desafiar o adversário de novo e de novo. Sabemos que o Real gosta de ter a posse de bola. Claro, também temos que ter a bola, caso contrário, será difícil nessas temperaturas. Somos positivos, preparamos os meninos. Eles sabem tudo sobre o adversário, então só temos que pegar nossos corações em nossas mãos e jogar."

Sobre o último confronto entre as equipes: "Lembro-me que o primeiro tempo foi ótimo, mas infelizmente o BVB perdeu o segundo tempo. Mas foi um jogo fora de casa em Madri – estamos em campo neutro aqui, mesmo que haja muitos espectadores que apoiarão o Real. Eles são dois treinadores diferentes. Existem duas abordagens diferentes: Agora jogamos com uma linha de defesa de três homens, o Real também. Além do fato de que um ou outro jogador ainda está em campo, não tem nada a ver com o jogo da época. Então você não pode traçar nenhum paralelo lá."

Sobre a abordagem para o jogo: "Quando você joga futebol em alto nível, um jogo tem diferentes fases. Às vezes o adversário tem a bola, às vezes você tem a bola – às vezes você tem o domínio, às vezes o adversário. E certamente será assim. Só temos que ter certeza de que conseguimos suportar a pressão. Quando temos a bola, temos que usar a fase para sermos criativos e deixar o adversário correr. Queremos ter a posse de bola e vamos jogar de acordo."

Sobre a pressão de enfrentar o Real Madrid: "Já mostramos aos jogadores: vencemos dez dos últimos doze jogos e empatamos duas vezes. Isso significa que temos muita autoconfiança. Também precisamos disso quando você joga contra um adversário como o Real Madrid. Terminamos a temporada, jogamos jogos difíceis, jogamos contra grandes adversários e tenho certeza de que podemos enfrentar todos. Essa é uma boa razão para eu acreditar nos meus jogadores. Eles sabem exatamente o que é preciso para competir no mais alto nível e temos uma chance de vencer o jogo."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

770 pessoas já votaram