Reprodução BVB TVA 26ª rodada da Bundesliga reserva um grande desafio para o Borussia Dortmund, que enfrentará o RB Leipzig no sábado. Após avançar para as quartas de final da Champions League, o BVB quer retomar a busca pelos três pontos na Bundesliga.
Com uma exibição sólida, o Dortmund venceu o Lille fora de casa durante a semana e se garantiu nas quartas da Champions. Agora, o desafio é o Leipzig, um "time da Liga dos Campeões", como define o técnico Niko Kovac. "Temos pela frente um adversário muito forte, que também precisa se impor, então espero que joguemos este jogo da mesma forma que fizemos em Lille", explicou o treinador, que só não poderá contar com Felix Nmecha e Daniel Svensson, podendo escalar o mesmo time que atuou na Champions. "Quero ver a vontade de correr, o comprometimento, o espírito de equipe – tudo o que nos fortaleceu no jogo contra o Lille. Esse é o pré-requisito para alcançar um bom resultado no final."
O BVB já conquistou um bom resultado no primeiro confronto da temporada, vencendo o Leipzig por 2 a 1 no Signal Iduna Park, no início de novembro, depois de estar perdendo por 1 a 0. Maximilian Beier empatou para os auri-negros com seu primeiro gol pela equipe. O atacante também participou do gol da vitória, dando a assistência para Serhou Guirassy, que driblou dois jogadores do Leipzig e marcou de cabeça para selar a virada.
Naquela partida, o Leipzig estava em segundo lugar na tabela, mas atualmente ocupa a sexta posição. Os saxões venceram dois dos dez jogos da Bundesliga este ano, empataram seis e perderam dois. Na Copa da Alemanha, chegaram às semifinais, mas foram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões. "O Leipzig não jogou durante a semana, então certamente estará mais fresco. Seremos desafiados desde o primeiro minuto, mas também precisamos impor o nosso jogo, tanto com a bola quanto sem ela", afirmou Kovac. "Vimos contra o Lille como é importante ser proativo e colocar o adversário sob pressão mesmo sem a bola, criando boas oportunidades."
Apesar de o Leipzig não estar no seu melhor momento, Kovac considera a equipe ainda uma "força de topo". "Certamente não estão onde gostariam de estar e talvez não estejam jogando como gostariam agora, mas temos que nos esforçar muito. Se mostrarmos nossas qualidades, estou convencido de que algo bom nos aguarda no final", concluiu. O BVB busca sua segunda vitória fora de casa em uma semana.
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg