Kovac projeta jogo contra o Wolfsburgo e destaca importância do apoio da torcida

Texto por Colaborador: Redação 02/05/2025 - 11:22

Borussia Dortmund e Wolfsburg se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, pela 32ª rodada da Bundesliga. A partida é considerada a principal da rodada, com o BVB buscando manter o embalo na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

A equipe comandada por Niko Kovac chega embalada por uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. A última delas foi fora de casa, por 3 a 2, contra o Hoffenheim. Com o resultado, o Dortmund subiu para a sexta posição, que atualmente garante vaga nos play-offs da Conference League. No entanto, o objetivo ainda é mais alto.

“Estamos de volta a uma distância de ataque”, afirmou Kovac. Freiburg e Leipzig estão logo à frente na classificação, e dependendo dos resultados dos confrontos Freiburg x Leverkusen e Leipzig x Bayern de Munique, o Dortmund pode ultrapassar ambos neste fim de semana — desde que vença o Wolfsburgo.

“O jogo é muito importante. Nós nos concentramos no adversário porque dependemos das outras equipes e temos que fazer nossa lição de casa”, disse Kovac. “Se vencermos o jogo, veremos qual é o resultado final. Trata-se de mostrarmos a mesma energia dos últimos jogos.”

O histórico recente favorece o Dortmund no confronto direto. O clube não perde para o Wolfsburgo jogando em casa há 11 partidas, com nove vitórias e dois empates. Nos últimos oito jogos no Signal Iduna Park contra o adversário deste sábado, os aurinegros sofreram apenas um gol.

Kovac também comentou sobre a situação do elenco. Nico Schlotterbeck segue fora por lesão, e Maxi Beier também deve desfalcar a equipe. Por outro lado, Marcel Sabitzer retornou aos treinamentos e pode ser opção.

“Ele está bem, está em forma, está saudável”, disse o treinador. “Mas com sua experiência, qualidade, energia e agressividade, certamente precisaremos dele nos próximos jogos.”

O Wolfsburg, adversário deste sábado, vive momento difícil. A equipe não vence há sete partidas — foram cinco derrotas e dois empates no período — e ocupa a 12ª colocação. No entanto, tem se saído melhor como visitante: sete de suas dez vitórias na temporada foram fora de casa.

“Eles são perigosos em lances de bola parada e em transição. Temos que ter cuidado, mas se conseguirmos nosso jogo como fizemos nas últimas semanas, estou convencido de que podemos liberar uma força com a torcida que será difícil para o VfL defender”, avaliou Kovac. O técnico reencontrará seu ex-clube no confronto. “Estou ansioso para ver todos novamente. Mas também sabemos da importância do jogo. As amizades são deixadas de lado por 90 minutos.”

No primeiro turno, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburgo por 3 a 1, com gols de Donyell Malen, Maximilian Beier e Julian Brandt. Um novo triunfo pode estabelecer marcos importantes para o BVB na temporada: seria a primeira vez que a equipe ficaria seis jogos sem perder e também a primeira sequência de duas vitórias seguidas na Bundesliga 2024/25.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

504 pessoas já votaram