Reprodução Vídeo BVB TVNa véspera da partida decisiva pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, falou sobre os desafios e expectativas para o confronto com o Barcelona, que acontece nesta terça-feira, no Signal Iduna Park. O BVB precisa reverter a derrota por 4 a 0 sofrida no jogo de ida na Espanha para sonhar com a classificação às semifinais.
“Sabemos da situação e que não jogamos bem na primeira mão”, admitiu Kovac durante a entrevista coletiva. “Amanhã, é claro, queremos mostrar uma cara completamente diferente e vencer o jogo. Mas também sabemos que o Barcelona ainda não perdeu uma partida oficial este ano. Isso não torna as coisas mais fáceis.”
A presença do capitão Emre Can ainda é incerta. O volante ficou fora do último treino por precaução, como explicou o treinador: “Ele tem lutado com problemas musculares na área adutora há semanas. Ele continua mordendo os dentes, você tem que enfatizar isso”.
Além de Can, Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer estão oficialmente fora da partida. Schlotterbeck, porém, esteve presente no campo de treinamento nesta segunda-feira e cumprimentou os companheiros no fim da atividade. A visita foi destacada pelo meio-campista Felix Nmecha, que também participou da coletiva.
“Sabemos que ele está sempre atrás de nós e que nos empurra. Sentimos o apoio dele e, claro, de Marcel Sabitzer”, afirmou Nmecha, que vem ganhando espaço após se recuperar de lesão. Ele também reforçou a confiança do elenco para a partida decisiva: “Como equipe, temos que fazer um jogo perfeito. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível com nossos torcedores. Temos que ter essa fé. Queremos vencer o jogo e é assim que temos que entrar.”
Para Kovac, o desempenho recente do Dortmund na Bundesliga é um sinal positivo. A equipe venceu dois dos últimos três jogos e empatou contra o Bayern em Munique. “Defendemos consistentemente em Munique e estabelecemos sotaques futebolísticos muito bons no segundo tempo. Vemos que podemos acompanhar. Acredito que a equipe está agora em um bom fluxo na Bundesliga. Queremos vencer amanhã, esse é o nosso objetivo”, disse.
O treinador também enfatizou a postura que espera de seus jogadores desde o início do confronto: “Queremos estar lá desde o primeiro minuto. Temos que fazer isso porque o Barcelona está nos enfrentando.”
Com o apoio da torcida e um desempenho perfeito, o Borussia Dortmund tentará uma virada histórica contra um adversário que ainda não perdeu em 2025.
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea