Reprodução Vídeo BVB TVAntes dos dois jogos decisivos contra o Lille pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebe o Augsburg no Signal Iduna Park pela 25ª rodada da Bundesliga.
O BVB vem de duas vitórias consecutivas na Bundesliga: 6 a 0 sobre o Union Berlin em casa e 2 a 0 sobre o St. Pauli fora. Na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Dortmund empatou em 1 a 1 com o Lille em casa. A decisão da vaga será na França, na próxima semana, mas antes disso, o foco está no Augsburg. O adversário está invicto há oito jogos na Bundesliga (quatro vitórias e quatro empates), igualando o recorde do clube de 2013/14. Nos últimos quatro jogos, a equipe de Jess Thorup não sofreu nenhum gol, alcançando um novo recorde no clube.
"O Augsburg é uma equipe que sempre joga com muita intensidade física, é difícil de enfrentar e vai ao limite. Esperamos um adversário que nos desafie. Eles agora jogam com uma defesa de cinco, que é muito compacta", comentou o técnico do BVB, Niko Kovac. "Cabe a nós exercer muita pressão e criar chances suficientes para levar os nossos torcedores ao nosso lado e, com sorte, vencer esse jogo."
O Augsburg tem sido especialmente forte fora de casa, estando invicto há cinco partidas como visitante. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela, três pontos atrás do Dortmund, com um histórico equilibrado de oito vitórias, oito empates e oito derrotas. "Levamos o adversário muito a sério. Temos que abordar o jogo com seriedade e concentração", afirmou Kovac, que não deve fazer grandes mudanças no time. "Não vamos mudar tudo, pois sabemos da importância do jogo na Bundesliga, mas também em relação aos próximos compromissos." A única mudança certa será na lateral-esquerda, devido à lesão de Daniel Svensson, que ficará de fora após levar um chute contra o Lille. Carney Chukwuemeka ainda não está disponível, embora tenha treinado na sexta-feira. Felix Nmecha, que se recupera de lesão, iniciou os treinos, mas também está fora de ação.
Com a pausa internacional chegando no final de março, o Dortmund ainda tem três jogos importantes antes disso: contra o Augsburg no sábado, em Lille na quarta-feira e contra o Leipzig no sábado seguinte. "É uma semana muito importante. Precisamos vencer nossos jogos e não ficar olhando para a competição", disse Kovac, com o foco no duelo contra o Augsburg. "O que acontecer contra o FCA será decisivo para darmos passos adiante e irmos para os próximos jogos com uma experiência positiva. Nosso foco está claramente no Augsburg, e essa é a tarefa que temos que dominar."
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea