Reprodução BVB TVApós a não convocação de Maximilian Beier e Pascal Groß para a seleção alemã, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, demonstrou insatisfação. Com declarações diretas, mirou indiretamente no comandante da Seleção Alemã, Julian Nagelsmann.
O treinador do Borussia Dortmund expressou críticas contundentes ao técnico da seleção alemã. O motivo foi a surpreendente ausência de Maximilian Beier e Pascal Groß na lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Luxemburgo e Eslováquia.
Na atual convocação da DFB, quatro atletas do Dortmund estão presentes: Waldemar Anton, Felix Nmecha, Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi. Porém, dois outros jogadores do BVB ficaram de fora das escolhas de Nagelsmann. A decisão de deixar Beier fora da lista especialmente incomodou Kovac: "Estou surpreso, como muitos de vocês, porque acho que ele tem feito bem na seleção e conosco", declarou o comandante na sexta-feira, durante coletiva de imprensa antes da partida da Bundesliga contra o Hamburgo.
O treinador destacou que Beier vem atuando regularmente e apresentando boas performances nas últimas semanas: "Ele tem jogado regularmente – exatamente como Pascal Groß". Por isso, para Kovac, fica difícil compreender por que ambos os atletas não foram considerados. "Eu teria ficado muito feliz se ambos estivessem lá. Mas o técnico da seleção decidiu assim no final das contas", concluiu o alemão de 54 anos com uma alfinetada perceptível na direção de Nagelsmann.
Presença de Brandt contra o HSV segue indefinida
Enquanto quatro jogadores do Dortmund estarão a serviço da seleção durante a Data FIFA, o restante do elenco se concentra no duelo fora de casa contra o HSV. Kovac alertou sobre o confronto: "Nos espera uma dança quente. Temos menos de 72 horas de recuperação e precisamos estar presentes desde o primeiro segundo."
A participação de Julian Brandt permanece em dúvida. O meia segue sem condições plenas de jogo devido a problemas musculares, e sua presença no sábado dependerá do treino final. Ramy Bensebaini se queixa de dores nas costas, mas deve estar apto para jogar, assim como Niklas Süle, que retorna após lesão no dedo do pé.
Após a contundente derrota por 4 a 1 para o Manchester City na Liga dos Campeões, Niko Kovac busca um resultado positivo com sua equipe em Hamburgo. Para o técnico do BVB, não se trata apenas de conquistar pontos, mas também de enviar uma mensagem – dentro de campo e, indiretamente, para o técnico da seleção.
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg
08/02
15:14
Jovem italiano de 18 anos realiza sonho com estreia relâmpago do Dortmund contra Wolfsburg
08/02
15:00
Ricken confia em "bom pacote geral" para convencer Schlotterbeck a ficar no Dortmund
08/02
05:00
Dirigente do Dortmund compara Schlotterbeck a lendas do clube em meio a negociações