Reprodução Vídeo BVB TVNo último jogo da 27ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrentará o Mainz 05 no SIGNAL IDUNA PARK, neste domingo. O técnico do BVB, Niko Kovac, falou sobre a importância do controle da partida: "Temos que estar no controle da casa, do primeiro ao último minuto."
A pausa internacional, que deu uma pausa à Bundesliga, já passou e agora o Dortmund se prepara para o retorno ao campeonato. Kovac comentou sobre o bom desempenho dos seus jogadores nas seleções nacionais: "Na maioria das vezes, nossos jogadores foram muito bem-sucedidos. Você pode ganhar confiança na seleção nacional." O treinador está feliz com o retorno de todos os jogadores internacionais sem problemas de lesões, exceto os que voltaram mais tarde devido aos longos voos, como Gregor Kobel, Ramy Bensebaini, Serhou Guirassy e Julian Ryerson. Estes jogadores treinaram um pouco menos na quinta e sexta-feira, mas já retornaram aos treinos completos no sábado.
Além disso, Daniel Svensson, que já estava se recuperando de uma lesão, voltou aos treinos com a equipe e está pronto para o jogo de domingo. Felix Nmecha segue em reabilitação e deverá retornar após o fim de semana. Já o meio-campista Marcel Sabitzer está fora da partida devido a uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Leipzig há duas semanas. Kovac já indicou Salih Özcan e Waldemar Anton como opções para substituir Sabitzer e jogar ao lado de Pascal Groß no meio-campo.
O Borussia Dortmund receberá o terceiro colocado da Bundesliga, o Mainz, que vem de uma sequência invicta de seis jogos. A equipe de Bo Henriksen venceu quatro vezes, sendo três delas fora de casa, contra Heidenheim, Leipzig e Mönchengladbach, e empatou duas vezes. A última derrota do Mainz ocorreu há quase dois meses, em um jogo fora de casa contra o Werder Bremen.
Sobre o adversário, Kovac destacou a força da defesa do Mainz: "Eles defendem muito bem, são corredores fortes, extremamente fortes em tackles e difíceis de jogar contra. É uma equipe que muda muito bem e é muito eficiente." O técnico também comentou sobre a confiança do time de Henriksen, que recentemente foi eleito "Treinador do Ano" na Dinamarca por seus colegas dinamarqueses. Kovac, no entanto, fez questão de ressaltar: "Eles estão cheios de autoconfiança, o que certamente não facilita as coisas para nós."
Porém, o treinador do Dortmund lembrou que a partida será em casa, o que é um fator importante: "Mas jogamos em casa, temos que e queremos ganhar o jogo no fim de semana junto com nossos torcedores. E para isso precisamos de cem por cento de desempenho durante um grande período do jogo."
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg