O técnico Niko Kovac celebrou a classificação do Borussia Dortmund para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA após a vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey. Em entrevista coletiva, o treinador destacou o desempenho da equipe, especialmente na primeira etapa.
"Essa foi a nossa melhor metade do torneio. Fiquei muito satisfeito com o primeiro tempo. Fomos afiados, defendemos para a frente, estressamos o adversário", disse Kovac.
Segundo o treinador, o Dortmund poderia até ter ampliado o placar antes do intervalo.
"Além dos dois gols, criamos duas grandes chances com Serhou Guirassy, onde poderíamos ter marcado outro gol. Fomos para o intervalo com uma vantagem confortável", completou.
O segundo tempo, segundo ele, exigiu mais controle emocional da equipe.
"Lutamos o jogo em casa, com comprometimento e paixão. O adversário teve posse, mas sem grandes chances. Tivemos alguns problemas com bolas profundas, mas o importante é que vencemos. Estamos nas quartas, mais do que imaginávamos", destacou.
Kovac também projetou o duelo contra o Real Madrid: "É uma grande equipe, com muitos bons individualmente. Sabemos que não somos os favoritos no confronto, mas no futebol é preciso jogar 90 minutos. Se repetirmos o desempenho do primeiro tempo de hoje, teremos nossas chances", concluiu.