Texto por Colaborador: Redação 05/04/2025 - 14:58

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Freiburg, o técnico Niko Kovac e o diretor esportivo Sebastian Kehl analisaram a atuação do Borussia Dortmund e destacaram o espírito coletivo como fator-chave para o bom momento. Ambos reforçaram a importância de manter o nível de atuação para o próximo compromisso, contra o Barcelona, na Liga dos Campeões.

O treinador Niko Kovac demonstrou satisfação com a performance do time e o comprometimento de todos os jogadores: "Vencemos hoje e isso é o mais importante. O próximo jogo, em Barcelona, será um desafio totalmente diferente, pois enfrentaremos um dos times mais fortes da Europa. Precisamos estar preparados defensivamente. Hoje já mostramos que somos capazes disso. Todos jogaram uns pelos outros, todos estavam dispostos a correr o máximo. Só se tem sucesso quando se trabalha em equipe. Estou muito feliz pelo Serhou (Guirassy), que voltou de lesão marcando, e pelo Jamie (Bynoe-Gittens), que também deixou o seu. Tudo funcionou bem: vencemos e todos os atacantes marcaram."

Sebastian Kehl ressaltou a eficiência ofensiva e a consistência defensiva do Dortmund: "Foi uma vitória merecida. O Freiburg é um adversário que nos favorece em termos de estilo de jogo, e em alguns momentos contamos com o Gregor (Kobel). Fomos cirúrgicos, marcamos os gols nos momentos certos e aproveitamos bem as substituições. Corremos mais, criamos mais chances e foi ótimo ver vários jogadores marcando. Isso ajuda muito na confiança da equipe. Defendemos bem, jogamos de forma compacta e sempre levamos perigo. O time mostrou vontade, e por isso estamos muito satisfeitos com o desempenho e o resultado."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

310 pessoas já votaram