Texto por Colaborador: Redação 06/07/2025 - 03:30

O Borussia Dortmund está fora do Mundial de Clubes após ser derrotado por 3 a 2 pelo Real Madrid nas quartas de final, e para o técnico Niko Kovac, o tropeço foi construído nos primeiros 45 minutos.

Em entrevista à DAZN, o treinador reconheceu que a postura inicial da equipe comprometeu o resultado. “Acho que não jogamos bem no primeiro tempo — fomos muito passivos, só esperando, e não fomos agressivos o suficiente. Melhorou um pouco depois do intervalo", analisou Kovac. "Perdemos o jogo no primeiro tempo, não no segundo.”

Os alemães até esboçaram uma reação no segundo tempo e por pouco não empataram nos acréscimos, quando Marcel Sabitzer quase levou o duelo à prorrogação. No entanto, o goleiro Thibaut Courtois fez uma defesa espetacular e salvou o Real. “Aquela defesa final foi inacreditável. Eu realmente achei que o chute entraria, mas ele é um goleiro de classe mundial”, elogiou Kovac.

Apesar da eliminação, o treinador preferiu destacar os pontos positivos da campanha. “No geral, conseguimos mais do que esperávamos. Perder para um time de classe mundial como o Real Madrid nas quartas de final não é problema”, afirmou. “Agora, vamos tirar férias por duas ou três semanas, ligar os motores novamente e tentar jogar na Bundesliga.”

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

778 pessoas já votaram