Texto por Colaborador: Redação 17/08/2023 - 00:00

Vice-campeão sem fim? Não! Jürgen Kohler alertou o seu ex-clube, o Borussia Dortmund, para não sucumbir ao destino como segundo permanente da Bundesliga, atrás do campeão permanente Bayern.

"O segundo lugar não é um sucesso", enfatizou Kohler em entrevista ao "1und1.de". "É claro que você gera mais receita. Mas é claro que os clubes e os jogadores também querem ganhar títulos. O Dortmund certamente tem potencial para ganhar um título."

O BVB tem um "orçamento muito alto", observou o campeão mundial de 1990. "E sempre dizendo que o Bayern leva 100 milhões de euros a mais, mas agora eles gastaram em um jogador", disse Kohler, referindo-se à transferência recorde de Harry Kane.

Para a próxima temporada da Bundesliga, o profissional de 57 anos ainda vê algumas fraquezas no preto e no amarelo. "Para mim, a posição clara de seis homens ainda não está muito bem preenchida. Também vejo a necessidade da posição de lateral esquerdo", disse Kohler aos chefes do BVB.

O ex-zagueiro também critica a situação na tempestade: "O que acontece se Sebastien Haller se machucar novamente? Isso também pode acontecer. Você então tem o reforço certo com Youssoufa Moukoko. Eu coloquei um pequeno ponto de interrogação."

BVB e mais: Jürgen Kohler quer ver caçadores úteis do Bayern

Kohler também vê "subindo" na defesa do BVB. O Dortmund - como o Bayern - sofreu muitos gols na temporada anterior, reclamou o tricampeão alemão (uma vez com o Bayern, duas vezes com o BVB).

Além do BVB, Kohler também contratou outros potenciais caçadores do Bayern. "Já estou me perguntando: E o Wolfsburg? E o Leverkusen? E o Leipzig? Onde, até onde eu sei, eles pagam bem. Mesmo nos anos oitenta ou noventa, quando o Bayern estava sempre à frente, sempre havia times diferentes ."

 

Via Sport.de