Texto por Colaborador: Redação 06/09/2022 - 02:19

Se a lenda do BVB Jürgen Kohler conseguir o que quer, o início da Liga dos Campeões é perfeito para Bayer Leverkusen e RB Leipzig. O campeão mundial de 1990 tem muitos elogios ao técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic.

"A categoria rainha chega no momento certo para Leipzig e Leverkusen. Uma nova competição manterá sua mente fresca", escreveu Kohler em sua coluna no "kicker" de segunda-feira.

As vitórias contra os adversários do grupo supostamente mais fracos, Shakhtar Donetsk e FC Brugge, “podem ser um ponto de virada para a temporada para Bayer e RB”, acrescentou Kohler, referindo-se aos dois participantes da Liga dos Campeões da Alemanha que começaram mal na Bundesliga.

Kohler sobre Leverkusen e Leipzig: "Semana pioneira"

No entanto, Kohler também ressalta: "Se o tiro sair pela culatra, RB e Bayer vão ficar de costas para a parede. Então as discussões vão começar." Portanto, foi "uma semana inovadora para ambos os clubes", enfatizou o profissional de 56 anos.

O ex-zagueiro identificou fraquezas semelhantes em Leverkusen e Leipzig: "Com nove gols sofridos em cinco jogos do campeonato, é óbvio onde está o problema: ambas as equipes parecem muito instáveis na defensiva, embora a maioria dos jogadores esteja jogando como na temporada anterior. "

Portanto, "não é a qualidade, é a vontade", continuou Kohler.

O Leverkusen parece "querer resolver tudo com velocidade, jogadas pelas alas e passes rápidos", observou Kohler: "Eles pensam que podem destruir os adversários - mas isso só funciona com uma defesa fiável".

Elogios ao técnico do BVB Edin Terzic

Em Leipzig, que perdeu por 4 a 0 no Eintracht Frankfurt no sábado, Kohler identificou "muita agitação no clube". "Tem algum diretor esportivo vindo ou não? O assunto está fervendo no time, os jogadores gostam de usar isso como desculpa...", disse Kohler.

Kohler nomeou seu ex-clube Borussia Dortmund como um "contra-exemplo perfeito" para o Bayer Leverkusen. Lá, o técnico Edin Terzic "estabilizou a defesa", disse o ex-zagueiro do BVB.

"O Dortmund não joga muito bem, mas já ganhou três vezes por 1-0", afirmou Kohler: "A sensação de conquista dá-nos confiança, elementos lúdicos irão desenvolver-se mais cedo ou mais tarde".

Via Sport.de