Texto por Colaborador: 16/11/2021 -

O zagueiro-central do BVB, Mats Hummels, já não faz parte da elite defensiva mundial, afirma o ex-jogador do BVB Jürgen Kohler. O campeão mundial de 2014 já atingiu o seu apogeu. Hummels ainda é usado na defesa central do Borussia. O defensor de 1,91 m de altura disputou 14 partidas oficiais nesta temporada pelo BVB, e também é opção do técnico Hansi Flick, da Alemanha.

No entanto, Hummels não conseguiu mais se recuperar em sua forma anterior, disse Jürgen Kohler no podcast do Sport1 Meine Dortmund-Woche: "Mats Hummels vive de sua boa forma. Ele consegue ler um jogo muito bem, mas precisa de alguém ao seu lado para ajudá-lo Coisas expiram. "

Hummels, segundo ele, "não tem velocidade e nunca foi o mais rápido. Ele tem um ou dois problemas". O homem de 56 anos afirmou: "Na minha opinião, ele já não é um zagueiro de classe mundial". Segundo o ex-profissional, a Alemanha sagrou-se campeã mundial em 2014, “porque o melhor zagueiro foi Jerome Boateng e não Mats Hummels”.

No entanto, Kohler ainda confia em Hummels para representar a seleção alemã. "Acredito que Mats ainda pode desempenhar um papel na equipe da Alemanha. Se ele estiver 100 por cento, ele pode ajudar esta jovem equipe alemã. Mas ele precisa de alguém próximo a ele para ajudá-lo", disse o vencedor da Champions League 1997.