Texto por Colaborador: Redação 17/02/2023 - 01:01

Bayern e BVB fizeram um excelente início de fase eliminatória da Liga dos Campeões do ponto de vista alemão. Com as vitórias por 1-0 sobre o Paris Saint-Germain e o Chelsea, Munique e Dortmund têm nas suas próprias mãos a passagem aos quartas-de-final. Até lá, ainda será um caminho acidentado para ambos, alertou o ex-campeão mundial Jürgen Kohler.

Acima de tudo, o FC Bayern, pelo qual disputou 55 partidas na Bundesliga entre 1989 e 1991, está longe de ser derrotado pelo time de estrelas de Paris.

"O Bayern foi a melhor equipe em Paris e merecidamente venceu a primeira mão, mas não fiquei totalmente convencido. A equipe de Munique não parece sólida, há sempre cenas ou sequências em que de repente começam a nadar", disse o profissional de 57 anos em um artigo de convidado ao "kicker".

Um time fisicamente e mentalmente estável não tem essas fases em jogos tão importantes, enfatizou Kohler. No jogo pela frente e no terço adversário, o time de Munique fez forte atuação em Paris, mas ainda é possível observar deficiências na defesa.

"A equipe ainda está procurando os jogadores e processos certos para que a marcha à ré funcione de forma confiável. Se Mbappé se mantiver saudável, o Bayern enfrentará uma segunda mão difícil e perigosa, apesar de uma boa posição inicial", previu Kohler, que conquistou a Liga dos Campeões em 1997 com o Borussia Dortmund.

BVB vence com "estabilidade impressionante"

O ex-goleador elogiou o BVB pelo excelente resultado futebolístico em 2023, em que todos os sete jogos oficiais foram vencidos até agora. Os alvinegros também se apresentaram bem frente ao Chelsea FC, embora os londrinos tenham "exercido pressão em alguns momentos".

O desafio especial do ponto de vista do Dortmund é agora gerir a passagem da Liga dos Campeões para a Bundesliga: "Muitas vezes é difícil do ponto de vista mental. O Borussia apresentou-se na Bundesliga em 2023 com uma estabilidade impressionante, embora não tenha jogado excepcionalmente, mas vencemos todos os jogos. Precisamos aproveitar isso com uma vitória contra o Hertha BSC no domingo."

O jogo em casa contra o Hertha de Berlim está marcado para domingo.