Texto por Colaborador: 09/06/2022 -

Steffen Tigges, do Borussia Dortmund, era considerado um jogador dos sonhos do 1. FC Köln há um ano. Agora o Domstädter e o técnico Steffen Baumgart podem tentar pela segunda vez contratar o atacante do BVB.

Como afirmado em reportagem do "kicker", Tigges deve continuar a ser a alternativa preferida na procura de um novo centroavante.

O jogador de 23 anos tem todas as condições básicas que são atualmente cruciais para o 1. FC Köln.

Tigges provavelmente estaria disponível por empréstimo por uma temporada, o que o torna financeiramente acessível para as pessoas sem dinheiro de Colônia.

O ex-jogador da U-nacional alemã é considerado trabalhador e entusiasmado, um "cavalo de batalha", como escreve a revista especializada. Então, Tigges traz uma mentalidade que impressiona particularmente o técnico do Colônia, Steffen Baumgart.

É isso que o 1. FC Köln espera de Steffen Tigges

Ele também deve ter certeza de que pode continuar a desenvolver o jogador em termos de futebol depois que teve que aceitar reveses significativos na temporada passada.

Duas lesões forçaram Tigges a fazer pausas mais longas. Mais recentemente, ele caiu três meses na segunda metade da temporada devido a uma lesão no tornozelo

Depois de apenas nove jogos da temporada para o BVB na Bundesliga, nenhum deles desde o início, o natural de Osnabrück finalmente quer fazer a descoberta final no campeonato de futebol alemão. Ele pode, portanto, ver o 1. FC Köln como uma oportunidade real.

No Effzeh, o técnico Baumgart ainda não desistiu da ideia original de atacar com dois atacantes nominais.

Na última temporada, muitas vezes ele teve que descartar essa abordagem, pois Sebastian Andersson, a primeira alternativa do artilheiro Anthony Modeste, se lesionou várias vezes.

O BVB deixará Steffen Tigges ir?

Tigges provavelmente se encaixaria bem na estrutura da equipe como um parceiro ofensivo comprometido da estrela francesa do Colônia.

Pelo menos é o que espera o povo de Colônia, que precisa de novas qualidades e flexibilidade no último terço da exigente temporada que vem em três competições.

Ainda não foi decidido se o BVB está disposto a emprestar o Tigges de 1,93 metros de Erling Haaland, seu segundo tanque de assalto.