Texto por Colaborador: Redação 02/04/2023 - 00:00

Gregor Kobel fez o 0:1 (13º) contra o FC Bayern porque errou a bola na entrada da área. Depois de um revés por 4 a 0, o Borussia Dortmund perdeu por 4 a 2. Mesmo assim, o goleiro do Dortmund continuou sendo a figura trágica do jogo. Após o revés, Kobel respondeu às perguntas dos jornalistas.

"Não tenho ideia de como a bola passou por mim. Infelizmente, foi uma merda legal", disse Kobel honestamente na Sky. O erro dele teve a ver com falta de prática de jogo? "Voltei duas vezes de uma lesão e cometi dois erros relativamente grandes logo depois disso. Talvez tenha que ver se consigo fazer algo melhor lá", refletiu, especialmente porque esses são seus únicos erros nesta temporada extremamente forte. 

A falta de prática de jogo pode ser perceptível? "Eu não adiaria nada", disse Kobel. "Você sempre pode ter um bom jogo, quer esteja no gol o tempo todo ou não. Há dias de merda. Hoje foi um desses."

"Essa foi a decisão certa"

Kobel deveria ter esperado na grande área pela bola e a pegou? O goleiro do Borussia Dortmund não via dessa forma. "Foi uma boa decisão sair de lá. Mas o gol que sofri foi claramente para mim, dói muito, foi amargo e tão cedo no jogo", disse Kobel, que acrescentou: "Depois disso tivemos uma falha no jogo. Fomos descaradamente contra-atacados. O Bayern poderia ter marcado mais gols. Infelizmente, não pude ajudar o time."

Por outro lado, Kobel quis assumir menos responsabilidades no terceiro gol: "Não, eu não diria (erro seu). É um chute relativamente difícil que ainda toca antes, ainda consigo pegá-lo e realmente direcioná-lo para o lado relativamente bem. Thomas Müller também é um jogador que simplesmente se posiciona bem e tem um bom faro.  O primeiro é por minha conta, os outros não vejo muito."