Texto por Colaborador: Redação 18/03/2024 - 13:54

De acordo com dirigentes do Borussia Dortmund, a ausência de Gregor Kobel no jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga, foi uma medida de precaução. O goleiro vai agora também falhar a pausa internacional com a Suíça.

Conforme noticiado pelos portais blue Sport e Blick, Gregor Kobel voará para a comitiva da seleção nacional, mas pode sair logo em seguida. De acordo com a reportagem, um exame do departamento médico deve fornecer informações sobre se Kobel permanecerá com seus colegas de seleção. No entanto, uma aparição nos jogos internacionais contra Dinamarca (23 de março) e Irlanda (26 de março) está descartada.

Kobel foi descartado pela sexta vez nesta temporada contra o Eintracht Frankfurt. O jogador falhou um total de 19 jogos desde que chegou ao Borussia Dortmund, no verão de 2021. Entre o final de fevereiro e o início de março, o goleiro de 26 anos lutou contra problemas musculares, "agora seria o terceiro jogo em oito dias, ele disse ontem no treino que não se sente a 100%", disse Edin Terzic no DAZN. De acordo com o diretor esportivo Sebastian Kehl, essa medida visa evitar uma aposentadoria no último surto da temporada. Como Kobel já perdeu as partidas internacionais em novembro e o técnico Murat Yakin havia anunciado que queria viabilizá-lo para jogar, o novo revés chega em um momento inoportuno. (Via Fussball.news)