Texto por Colaborador: Redação 24/02/2023 - 12:09

O Borussia Dortmund está sentindo uma grande ascensão após oito vitórias seguidas. Gregor Kobel está de olho no campeonato - e apesar da nova situação dentro da equipe, ele percebe uma certa frouxidão.

Na pausa da Copa do Mundo, o Borussia Dortmund estava nove pontos atrás do Bayern, que liderava o quadro da Bundesliga. Os campeões alemães também ocupam o primeiro lugar da Bundesliga no final de fevereiro, mas, além do Union Berlin, o BVB também está empatado em pontos e a liderança na tabela só foi mantida devido ao melhor saldo de gols.

A mudança da tabela após 21 rodadas dá esperança para um emocionante surto final na corrida pelo campeonato. Em numerosos relatos da mídia, o BVB recebe chances realistas de acabar com a assinatura do campeonato do Bayern. Os jogadores também têm essas ambições. Ao contrário de Edin Terzic, que ainda não quer falar sobre a possível conquista do título, o goleiro Gregor Kobel admite em entrevista à Sky: "Quando jogas pelo Dortmund, o campeonato é sempre um problema".

Depois da derrota por 2-4 frente ao Borussia Mönchengladbach, na 15.ª rodada da Bundesliga, "as coisas não pareciam tão cor-de-rosa", recorda Kobel. "Mas você joga futebol - especialmente em um clube assim - porque é claro que você quer ganhar títulos. É por isso que o título do campeonato está sempre em mente", enfatiza o suíço, que está aproveitando a onda de sucesso: "Agora vencemos oito jogos e estamos totalmente envolvidos novamente. Isso é divertido. Esses jogos que estão chegando agora são os jogos que você espera ansiosamente como jogador e são os mais emocionantes para os fãs."

O atual boom esportivo é resultado do desenvolvimento da equipe, que começou durante a preparação do inverno. "Na equipe agora há um pouco mais de relaxamento, porque essas vitórias são simplesmente boas e tiram um pouco de pressão", explica Kobel. No entanto, o BVB está na mesma situação de antes. "Vamos sempre para o próximo jogo para conseguir os três pontos", disse o guarda-redes, que sabe: "Não vem de repente um jogo em que podemos deixar algo para trás, mas temos de enfrentar todos os jogos de novo e conseguir os três pontos". Porque no campeonato, a consistência é o fator decisivo - e neste aspecto o Bayern tem sido superior até agora. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram