Texto por Colaborador: 01/06/2022 -

Gregor Kobel está confiante de que o Borussia Dortmund pode lutar por títulos na próxima temporada, apesar da saída de Erling Haaland para o Manchester City. Haaland fez a troca para o Manchester City neste verão, derrubando a cortina em sua passagem de dois anos e meio pelo BVB.

Kobel acredita que os auri-negros estão perdendo um dos melhores atacantes do mundo no internacional norueguês. Mas ele está confiante de que eles vão se dar bem sem ele. Em entrevista ao SportBILD, Kobel disse: "Estamos perdendo um dos melhores atacantes do mundo em Erling. Todos vimos o que ele pode fazer. No entanto, temos grandes caras na equipe e já mostramos nesta temporada que podemos ganhar jogos sem ele."

"Com as novas contratações, agora estamos adicionando ainda mais qualidade. Tudo parece muito bom no papel, agora temos que colocá-lo em prática. O Borussia Dortmund tem estado muito ocupado no mercado de transferências, e já reforçou seu elenco com uma série de novas contratações de qualidade. E um novo atacante também está pronto para chegar para substituir Haaland.

Ao contrário de Haaland, Kobel não tem desejo de deixar o Borussia Dortmund tão cedo. Na verdade, o suíço espera imitar a lenda do BVB Roman Weidenfeller e ficar no clube por muito tempo. "Se no final da minha carreira eu puder dizer que joguei 16 anos no Borussia como ele (Weidenfeller), então eu ficaria muito feliz no final da minha carreira."

Kobel também está ansioso para trabalhar com o novo treinador do BVB, Edin Terzic, e ele está muito determinado a lutar por títulos na próxima temporada. "Para nós, como equipe, o mais importante é ser medido em nosso desempenho em todos os jogos – porque essa é a única coisa que leva ao sucesso. Se conseguirmos entregar um desempenho de topo a cada três dias, também teremos sucesso." "Vamos desligar agora e depois voltar com total vigor, entusiasmo e energia e realmente atacar na próxima temporada."

Kobel foi um dos melhores jogadores do Dortmund na temporada recém-concluída. O jogador de 24 anos fez algumas performances exemplares entre os bastões e mostrou por que os chefes da BVB o contrataram da Stuttgart no verão passado. E ele certamente terá um papel fundamental a desempenhar se o Dortmund levar a luta para o Bayern de Munique na Bundesliga na próxima temporada. (Via Fussbal.news)