Texto por Colaborador: Redação 22/12/2022 - 01:45

O goleiro do BVB, Gregor Kobel, lidera pela primeira vez o ranking da "kicker" no futebol alemão. Manuel Neuer, do FC Bayern, caiu na classificação tradicional.

Como a revista especializada anunciou na quarta-feira, a vitória dos goleiros na primeira metade da temporada 2022/2023 foi claramente para o suíço Kobel - e, portanto, para um goleiro do BVB pela primeira vez desde o inverno de 2018. Naquela época, era o compatriota de Kobel, Roman Bürki, quem liderava o ranking.

Kobel, que segundo o "kicker" se classifica na "classe internacional", "salvou o BVB, que costuma decepcionar na Bundesliga, do pior", afirmou na justificativa de sua condição de número um.

As fortes atuações do jovem de 25 anos na Liga dos Campeões e no duelo da segunda fase contra o Hannover 96 na Copa DFB também foram explicitamente mencionadas.

Atrás de Kobel no segundo lugar está Yann Sommer do Borussia Mönchengladbach - "consistência em pessoa" bem como "apoio e garantia de pontos", segundo o "kicker". Sommer também se segurou "sensacionalmente" quando seus Gladbachers empataram em 1 a 1 com o Bayern de Munique.

O vencedor do ranking de verão do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp, só foi classificado em terceiro lugar por causa de alguns erros.

Internacionalmente, o número três da seleção alemã voltou a se apresentar bem, escreveu o “kicker”.

Por outro lado, o equilíbrio era amargo para Manuel Neuer, sétimo colocado: o capitão do FC Bayern, que ficou em segundo atrás de Trapp no verão, escapou por pouco de ser rebaixado para a “classe nacional”. A revista especializada anunciou que houve a “maior discussão” dentro da redação sobre sua posição.

Na Bundesliga, Neuer não conseguiu brilhar devido à defesa segura dos campeões recordes. Desempenhos decentes na Liga dos Campeões também foram compensados por sua fraca Copa do Mundo.

Neuer esteve no topo do ranking de "kicker" dos goleiros da Bundesliga doze vezes em sua carreira.

O ranking do futebol alemão existe desde 1956. Com algumas exceções, é compilado a cada seis meses. As atuais categorias por posição são "Classe Mundial", "Classe Internacional" e "Classe Nacional".

Via Sport.de