Texto por Colaborador: Redação 05/12/2022 - 00:00

Gregor Kobel defende as atuações de seus colegas do BVB Niklas Süle e Nico Schlotterbeck com a equipe da Alemanha na Copa do Mundo do Catar. O goleiro suíço está convencido de que os dois defensores vão "reerguer-se rapidamente".

O goleiro suíço defendeu os jogadores da seleção alemã após algumas críticas ferozes após a eliminação da Copa do Mundo da Alemanha. "Em um torneio como este, cada pequena coisa geralmente é punida, um pouco de falta de comunicação é suficiente e, de repente, você parece estúpido como defensor", disse o jogador de 24 anos sobre seus dois companheiros de equipe do BVB em entrevista ao canal de TVSport1: "No entanto, os dois são super caras que já entregaram muitas performances de alto nível nesta temporada".

Ele tem certeza de que "Niki e Nicorapidamente se recuperarão e se apresentarão assim novamente. Eles têm a qualidade!", acrescentou Kobel, que também comentou os rumores sobre uma possível mudança para o Bayern: "Eu jogo no Dortmund e temos muito planejado para o BVB. Isso é tudo o que me interessa."

Com a Suíça, Kobel vai enfrentar Portugal nos oitavos de final do Campeonato do Mundo na terça-feira. "Queremos mais", disse Kobel no último jogo do grupo contra a Sérvia. Sobre o jogo emocionalmente carregado contra a Sérvia (onze cartões amarelos), Kobel disse: "Há simplesmente uma certa história envolvida. Os sérvios gostam de falar muito e tentar provocar um pouco."No entanto, eles não se deixaram influenciar por isso, mas "permaneceram frios e claros" em suas próprias ações. (Via sportbuzzer.de)