Texto por Colaborador: Redação 29/05/2024 - 00:15

“Estes são exatamente os jogos com que você sempre sonhou, pelos quais está realmente ansioso”, diz Gregor Kobel sobre a final da Liga dos Campeões no sábado contra o Real Madrid. O goleiro revelou em entrevista coletiva como está se preparando para o jogo e como o BVB quer jogar contra o Real Madrid.

Gregor Kobel sobre a abordagem na semana anterior à final:
“Vamos deixar tudo como está. Estamos tentando introduzir alguma rotina e normalidade nisso. É um jogo muito especial, todo mundo sabe disso. Não se chega à final da Liga dos Campeões com tanta frequência. Você está realmente ansioso por isso, mas não quer fazer nada novo ou especial, quer ficar com o que funcionou no passado e o que lhe dá segurança. O jogo é especial o suficiente.”

… a tensão:
“Não consigo ver no momento. É claro que a tensão será diferente de um jogo da Bundesliga, mas é divertido. Esses são exatamente os jogos com os quais você sempre sonhou e pelos quais está realmente ansioso. A tensão ajuda a obter força e motivação extras, principalmente em jogos como este. Será uma experiência especial pela qual estamos ansiosos e pela qual estamos extremamente motivados.”

… Abordagem contra o Real Madrid:
“O Real tem jogadores individuais extremamente fortes e muita experiência. Muitos jogadores já disputaram grandes jogos e venceram diversas vezes a Liga dos Campeões. O Real Madrid como clube também é o nome - especialmente quando se trata da Liga dos Campeões. Enfrentaremos uma equipe muito experiente, muito madura e simplesmente muito boa, que sempre pode ser perigosa. Temos que estar acordados. Será um jogo muito intenso para nós. Também temos que estar em ordem quando não temos a bola, defender a bola, que é um dos nossos pontos fortes, e depois sermos constantemente perigosos. Será importante que sejamos corajosos, que estejamos presentes uns pelos outros, que lutemos uns pelos outros e que façamos o melhor que pudermos como equipe em campo. Sempre mostrámos como podemos ser bons defensivamente, especialmente na Liga dos Campeões, e como podemos sempre ser perigosos no ataque com os nossos diferentes jogadores. Temos muita velocidade, então acho que nossas chances virão.”

… a experiência de Madrid:
“A experiência é sempre uma coisa boa. Se você conhece esses jogos e o ambiente, tudo o que vem antes do jogo, isso pode ser uma vantagem. Mas não precisa necessariamente ser assim. Temos uma enorme confiança depois desta temporada da Liga dos Campeões. Sabemos que temos uma boa equipe e que podemos vencer qualquer adversário. Temos um jogo especial que merecemos e não é normal o Borussia Dortmund estar num jogo como esse. Queremos tirar o máximo proveito disso. Foi um grande passo até chegar à final. Mas o objetivo não é apenas chegar à final, mas também vencer a final. Estamos muito entusiasmados com o jogo e todos ficaremos entusiasmados.”

… os momentos que nos deram fé:
“A primeira vez foi fora de casa, em Newcastle, onde vencemos por 1-0. No final das contas você tem que vencer todos os bons clubes se quiser ir longe na Liga dos Campeões. Então, eu estava muito ansioso pelo grupo porque fizemos ótimos jogos na fase de grupos. É disso que se trata a Liga dos Campeões, é divertida. Desde o início, a nossa mentalidade era relativamente clara: queríamos competir contra os melhores. Já o fizemos até agora e agora temos a oportunidade de o fazer novamente numa final contra o Real Madrid e competir com os melhores do mundo. É disso que se trata o futebol, é com isso que todos sonharam. Será um grande desafio porque o Real Madrid é uma equipe enorme. Há muita coisa chegando para nós. Mas como atleta profissional você vive exatamente para esses jogos. Vai ser uma coisa muito legal.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram