O Borussia Dortmund e o suíço Gregor Kobel conversaram com Ruhr Nachrichten sobre a atual posição do clube na liga e seus objetivos para o resto da temporada. A impressionante campanha do Borussia na Bundesliga culminou em uma 9ª vitória consecutiva no último fim de semana, com a equipe conquistando os três pontos fora de casa na Rhein-Neckar-Arena, diante do Hoffenheim. O resultado foi um 1-0 muito disputado que complementou as capacidades do goleiro m ambas as equipes. Da parte do Dortmund, no entanto, isso enfatizou ainda mais a importância de Gregor Kobel em sua corrida desde o final da pausa de inverno.
Kobel tem estado em imensa forma para o Dortmund, fazendo defesas importantes e assumindo o papel de líder dentro e fora do campo. O próprio Kobel sentou-se com o RN para discutir a 9ª vitória consecutiva do Dortmund, bem como para dar sua perspectiva sobre a recente série de forma e perspectivas da equipe daqui para frente.
Quando perguntado sobre como se sentiu por ter o Dortmund no topo da tabela da Bundesliga, Kobel observou que estava muito feliz com a posição atual da equipe e se alinhou com o que a equipe se propôs a fazer após a pausa de inverno:
"É uma sensação muito boa estar no topo da tabela. Estamos felizes com a vitória, vencemos nove dos nove jogos. Esta é uma corrida como nos propusemos a fazer. É muito bom que nos recompensemos com a liderança da liga."
A posição do Dortmund na tabela é de fato uma recompensa para o elenco, mas também uma lufada de ar fresco para os torcedores que assistiram à luta de sua equipe antes da pausa prolongada e forçada da Copa do Mundo. Kobel não é o único jogador a tocar na atual série de forma e mudança de sorte do Dortmund. Niklas Süle, do Dortmund, também afirmou claramente em umaentrevista que a equipe estava muito ciente da oportunidade diante deles, e adicionar mais três pontos à sua contagem neste fim de semana mostra que eles estão trabalhando muito duro para manter um nível de intensidade que poderia levar a um eventual troféu nesta temporada.
Apesar da atual série de 9 vitórias da equipe, Kobel foi muito claro ao dizer que suas performances não foram exatamente perfeitas. Aos seus olhos, os jogos têm sido um pouco próximos demais para o conforto às vezes, e a ameaça de contra-ataques adversários tem que ser melhor gerenciada pelo jogador em campo. De acordo com Kobel, grandes lacunas entre o ataque e a defesa permitiram que esses contra-ataques se manifestassem e ameaçassem o gol do Dortmund.
No final, no entanto, Kobel delineou os objetivos da equipe para a temporada em termos inequívocos; Como a equipe chegou tão longe e conseguiu seu caminho para esta mesma posição, o Dortmund deve lutar pelo título da Bundesliga nesta temporada:
"Estamos bem no topo. Está bem claro o que há para nós: estamos jogando pelo campeonato. Quando você está lá em cima, você não precisa dizer que está olhando para mais nada. Tudo é possível. No final, vamos ver para que serve."
Se o Dortmund continuar a aplicar o mesmo nível de concentração a todos os jogos que tem sido desde o início do returno, eles têm todas as chances de lutar por troféus. Kobel, sem dúvida, estará na vanguarda desse esforço, certificando-se de que ele e seu clube possam afastar seus concorrentes pelos próximos meses. (Via BVB Buzz)
27/11
10:31
Sahin: "Queremos ter a bola e jogar futebol"
27/11
09:00
Sem renovação à vista, Julian Hettwer pode deixar o Dortmund em 2025
27/11
01:55
“É legal”: Kehl reage ao avanço do chefe do BVB
27/11
01:51
Matthäus alerta Bayern contra o “poderoso” BVB
27/11
00:00
É quanto Michael Zorc “ganha” no BVB
26/11
18:14
Nova contratação proeminente para o BVB?
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB