Texto por Colaborador: 22/03/2021 -

“Claro que você também está feliz, mas tem muita coisa acontecendo na sua cabeça. Você sabe que está chegando agora, estamos atrás e você tem que dar o seu melhor. ” As memórias de Ansgar Knauff de sua estreia na Bundesliga na tarde de sábado de ontem ainda estão frescas.

Numa entrevista ao apresentador da 'BVB-TV', o jovem de 19 anos deu uma ideia dos seus primeiros minutos no ar da Bundesliga. Aos 80 minutos de jogo, o jogador do Dortmund U23 substituiu Thomas Meunier como lateral-direito. "Fiquei muito feliz", continua o adolescente, "e acabei de ver, ok, estamos de volta, temos dez minutos e agora estou tentando fazer tudo que posso para virar o jogo por aqui." Dito e feito. Aos 90 minutos de jogo, Knauff prevaleceu na direita com muito dinamismo, fez o lance do gol de Erling Haaland. Porém, o placar não foi suficiente para Dortmund e Knauff.

O jovem está bem ciente da dimensão da situação esportiva, ainda que o próprio de pé direito só tenha conseguido participar na atual temporada dos profissionais em duas curtas aparições. Embora esteja contente com a estreia na Bundesliga, "tudo teria sido ainda melhor se tivéssemos ganho o jogo". "No final, você sempre quer ganhar e, especialmente agora, cada ponto é importante e é irritante que não tenha sido suficiente para os três pontos", continuou Knauff.

Talvez o bicampeão nacional Sub-19 da Alemanha tenha mais de dez minutos no futuro. O jovem já se candidatou a mais minutos de jogo pelo que mostrou em campo.