Texto por Colaborador: Redação 10/11/2022 - 00:00

Durante seu tempo no Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, juntamente com os diretores do BVB, teve muita sorte no mercado de transferências. Um acordo perdido irrita, no entanto, o treinador de sucesso até hoje.

Seja Shinji Kagawa, Robert Lewandowski ou Marco Reus: o Borussia Dortmund conseguiu várias transferências durante o mandato de Jürgen Klopp (2008 a 2015).

No entanto, o BVB não contratou Heung-min Son na época. Uma decisão que Jürgen Klopp ainda lamenta.

"Um dos maiores erros da minha vida foi não contratá-lo", disse o técnico do Liverpool à KBS News da Coreia do Sul.

Heung-min Son deu o salto para o status profissional no Hamburger SV. Em 2013, o ala esquerdo mudou-se para o Bayer Leverkusen. Com os rhinelanders, o driblador de velocidade acabou se tornando um jogador de ponta. Mas em vez de ir para o BVB, Son finalmente se mudou para o Tottenham Hotspur em 2015.

O jogador de 30 anos sempre foi um dos melhores jogadores dos londrinos. Na temporada passada, Son foi o artilheiro da Premier League com 23 gols e também é a figura de proa da seleção sul-coreana.

"Um jogador de classe mundial e um dos melhores atacantes do mundo. Sim, você deve se orgulhar", elogiou Klopp a estrela dos Spurs à emissora sul-coreana.

Filho atualmente tem que assistir após uma cirurgia facial. Por isso, o antigo profissional da Bundesliga também falhou o confronto entre Liverpool FC e Tottenham (2-1).

O comandante da equipe dos Spurs, Antonio Conte, espera que Son esteja em forma novamente a tempo da Copa do Mundo de 2022 no Catar. "Estou confiante de que ele voltará rapidamente e jogará a Copa do Mundo", disse o italiano após a derrota do Liverpool.

Via FN