Texto por Colaborador: 06/04/2022 -

O Bayern está a caminho do seu décimo campeonato alemão consecutivo. Nunca houve uma era como esta nas principais ligas da Europa. O último treinador que conseguiu colocar o campeão de joelhos por 34 rodadas foi Jürgen Klopp no ​​Borussia Dortmund. Seu segundo campeonato com o BVB completará dez anos em algumas semanas. Entretanto, o treinador tornou-se imortal no Liverpool, com quem continua a ambicionar quatro títulos esta temporada.

No entanto, de vez em quando há tempo para olhar para casa. "Há duas razões para o domínio do Bayern", disse Klopp ao Sport Bild . "Uma é, claro, apenas a qualidade que eles têm. A outra é que os perseguidores estão tirando pontos uns dos outros."

"As outras equipes provavelmente estão muito próximas", continua Klopp. Borussia Dortmund e RB Leipzig estão em um nível semelhante, além do Bayer Leverkusen, “Freiburg este ano e Gladbach em outros anos”. A grande consistência do Bayern é, portanto, um fator tão importante, já que os campeões fazem apenas algumas ofertas e não são explorados consistentemente por nenhum perseguidor. "Atualmente há nove pontos entre o primeiro e o segundo lugar, houve diferenças significativamente maiores nos últimos anos", lembra Klopp.

No entanto, a Bundesliga tem uma reputação internacional por não oferecer nenhuma competição real no topo. Klopp ressalta que, de vez em quando, há times velozes na Inglaterra. "Aqui também, o Manchester City já ganhou o campeonato por 19 pontos. Tínhamos mais 18 pontos há dois anos."

A densidade na Premier League é obviamente diferente da Alemanha. "No entanto, o Manchester costuma estar confortavelmente à frente – a menos que consigamos acompanhá-lo. É aí que as coisas ficam excitantes". Se você aplicar as palavras de Klopp à Bundesliga, o Borussia Dortmund poderá se tornar o Liverpool alemão para enfrentar o Bayern como contraparte do ManCity. (Via Fussbal.news)