Texto por Colaborador: Redação 17/10/2025 - 09:30

O jovem meio-campista Kjell Wätjen comentou sobre seu futuro e deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Borussia Dortmund. Atualmente emprestado ao Bochum, o jogador de 19 anos ainda não definiu seus próximos passos.

“Vou esperar e ver o que acontece aqui e em Dortmund. Nada é definitivo ainda”, afirmou Wätjen em entrevista ao Sport1. O atleta também revelou que mantém contato constante com os dirigentes do clube: “De novo e de novo, os responsáveis do clube me perguntam. Isso me dá uma boa sensação.”

Nascido em Dortmund, Wätjen foi apontado como uma das grandes promessas do clube após estrear profissionalmente em maio de 2024, quando deu uma assistência na vitória por 5 a 1 sobre o Augsburg. “Esse foi um dos melhores dias da minha vida”, recordou. No entanto, o jogador admite que o início meteórico elevou as expectativas: “Às vezes eu gostaria que não tivesse corrido tão bem. Também para me desacelerar e as expectativas que eu tinha e tenho.”

Depois da estreia, Wätjen teve poucas oportunidades na equipe principal e reconheceu que se sentiu frustrado. “Muitas vezes eu estava insatisfeito. Isso nos traz de volta às expectativas. Talvez eu tivesse expectativas muito altas de mim mesmo”, disse. O empréstimo ao Bochum, portanto, tem o objetivo de dar mais ritmo e experiência ao meio-campista.

No novo clube, o início não foi fácil, mas Wätjen acredita na recuperação da equipe. “Nós simplesmente não queríamos ter muito sucesso. Acima de tudo, não foi suficiente em termos de jogo”, avaliou. Ainda assim, o jovem se mostrou confiante: “Todos nós temos que nos recompor agora para sair de lá o mais rápido possível.”

Sem definir seu destino após o fim do empréstimo, o jogador mantém o foco em atuar com regularidade. “Eu quero jogar – não importa onde. É importante para mim que eu possa trazer meus pontos fortes para o campo”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

129 pessoas já votaram