Texto por Colaborador: Redação 31/10/2022 - 18:05

Sebastian Kehl acredita que o VAR tornou o futebol mais justo no geral, embora o Borussia Dortmund tenha tido sorte em não conceder um pênalti contra o Eintracht Frankfurt no sábado. O Borussia saiu com os três pontos contra o Frankfurt no sábado, com gols de Julian Brandt e Jude Bellinghamgarantindo a vitória por 2 a 1. Mas os rivais ficaram aflitos depois que foram negados o que parecia ser um pênalti claro no final do primeiro tempo.

Com o placar empatado em 1-1, Jesper Lindstrøm foi derrubado dentro da caixa por Karim Adeyemi. Apesar dos apelos dos jogadores do Eintracht Frankfurt, o árbitro e o VAR decidiram não conceder um chute no local. Embora o árbitro Sascha Stegemanntenha admitido após o jogoque o time da casa deveria ter tido uma penalidade. O diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Markus Krösche, ficou irritado e lamentou o fato de o VAR não intervir após o árbitro cometer o erro.

Sebastian Kehl comentou agora sobre o assunto. E enquanto o diretor esportivo do Borussia Dortmund acredita que o Eintracht Frankfurt deveria ter tido um pênalti, ele não acha que é hora de questionar o uso do VAR. Kehl disse àWAZque acredita que o VAR tornou o futebol mais justo em muitas situações desde sua introdução ao esporte. "O passado mostrou que o assistente de vídeo resolveu muitas decisões descaradamente erradas de forma justa e justificável o suficiente. Questionar tudo de novo agora não é o caminho certo a seguir." "Durante o jogo, assumi que a situação estava verificada e, portanto, aceitável. As fotos falam uma língua diferente, é claro. A interação entre árbitros está sempre precisando de melhorias, também sofremos – e ontem tivemos sorte por uma vez. Mas o VAR tornou o futebol mais justo em muitas situações – especialmente quando se trata de decisões de impedimento."

O Borussia Dortmund viu uma série de decisões controversas da arbitragem irem contra eles nas últimas temporadas. E o jogo de sábado foi uma das poucas ocasiões em que tiveram sorte. O próximo jogo dos Black and Yellows é uma viagem à Dinamarca para enfrentar o FC Copenhague na Champions League. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram