Texto por Colaborador: 09/05/2022 -

Sebastian Kehl revelou que Niklas Süle e Nico Schlotterbeck poderiam ter ganho significativamente mais dinheiro em outros lugares. Mas a dupla optou por se juntar ao Borussia Dortmund porque eles realmente querem jogar pelo clube. O planejamento do elenco para a próxima temporada está a todo vapor no BVB, e eles já completaram duas contratações antes do início da janela de transferências de verão. Süle se juntará a uma transferência gratuita do Bayern, e Schlotterbeck está pronto para fazer a troca do Freiburg. A dupla defensiva atraiu o interesse de vários outros clubes, mas optou por se juntar ao BVB.

Kehl revelou que tanto Süle quanto Schlotterbeck poderiam ter ganho significativamente mais dinheiro em outros clubes, mas decidiram se juntar à BVB. Kehl, que sucederá Michael Zorc como diretor esportivo do Borussiano verão, foi convidado do Sport1-Doppelpass no domingo, onde falou sobre os planos do clube para a janela de transferências e uma série de outros tópicos. "Niklas e também Nico poderiam ter ganho significativamente mais dinheiro em outros clubes. Nós dissemos a eles: "Isso é o que podemos pagar, e temos um desejo de assiná-los." Os caras notaram repetidamente esse desejo nas inúmeras conversas que tivemos."

"A identificação é uma questão importante na região do Ruhr, e é por isso que eu deliberadamente fiz disso uma prioridade contratar jogadores que não estão se mudando para o Borussia Dortmund por causa do dinheiro, mas porque eles realmente querem jogar por este clube. Niklas Süle fez uma declaração clara a este respeito, Nico Schlotterbeck também tinha várias opções e decidiu se juntar ao Borussia Dortmund."

Com a defesa agora reforçada, o BVB buscará reforços em outras áreas nas próximas semanas. A contratação de Karim Adeyemi do RB Salzburg deve ser oficializada em breve. Espera-se que o atacante se junte à BVB por uma taxa de transferência recorde do clube.

Também na agenda dos auri-negros para a janela de transferências de verão está um substituto para Erling Haaland (que está pronto para se juntar ao Manchester City), um novo meio-campista defensivo, e um zagueiro. (Via BVB Buzz)