Texto por Colaborador: Redação 22/04/2023 - 17:13

O Borussia Dortmund venceu o jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt por 4-0 e assumiu a liderança na tabela. O diretor desportivo Sebastian Kehl prestou homenagem à equipe após o apito final e, ao contrário do que aconteceu após o empate emStuttgart, pôde olhar para a classificação com um sorriso.

O BVB poderia ter dado um passo importante rumo ao campeonato na semana passada, mas após o empate por 3 a 3 com o Stuttgart, houve grande frustração entre os dirigentes. Na noite de sábado, o clima flutuou em alegria e euforia quando os Westphalians venceram por 1 a 3 o Eintracht Frankfurt após a derrota do Bayern para o Mainz e superaram os atuais campeões.

A vantagem é de apenas um ponto, mas a alegria com a liderança na classificação ainda é grande. "É assim que temos que jogar se quisermos estar no topo no final. Temos que trabalhar duro para isso, mas é claro que a tabela parece muito boa agora", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl na Sky e elogiou os jogadores por um desempenho bem-sucedido: "Eu vi muitas coisas que eu vi desta equipe com muita frequência. A equipe foi muito bem hoje. Do jeito que conseguimos, também não desistimos no segundo tempo. Esta vitória é muito boa."

O trio foi o resultado de uma profunda reavaliação da decepção em Stuttgart, explicou Kehl: "Analisamos bem as coisas, ficamos desapontados e críticos e ainda descobrimos que tudo ainda era possível. Podemos fazer isso sozinhos, porque sempre acreditamos que o Bayern não venceria todos os jogos. O resultado foi um problema no ônibus e no vestiário, a tensão foi grande, mas você ainda precisa de calma e clareza no jogo." Agora é hora de ir para o final da temporada com humildade: "Vencemos um jogo importante, mas não será fácil em Bochum na sexta-feira. Temos de trabalhar arduamente e certamente não cairemos numa euforia excessiva. O resto do calendário pode permitir obstáculos em todos os lugares." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram