O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, saiu em defesa de Julian Brandt, que enfrenta uma fase irregular. Antes da partida fora de casa contra o Sporting, pelos play-offs da Liga dos Campeões, Kehl afirmou ao Ruhr Nachrichten: "Agora não se trata apenas de Julian Brandt. Alguns jogadores têm margem para evoluir. Estamos fazendo tudo o possível para que cada um deles volte a atuar em alto nível."
O jogador de 30 anos soma oito participações em gols nesta temporada da Bundesliga (três gols e cinco assistências em 18 partidas), mas tem sido alvo de críticas pela queda de rendimento e pela menor influência ofensiva. A renovação de seu contrato, antes vista como praticamente certa até 2026, foi adiada para uma data indefinida.
Kehl acrescentou: "No fim das contas, precisamos de todos os jogadores, mas, acima de tudo, precisamos deles com a mente tranquila e o coração quente. [...] Mas sim, é verdade que alguns não têm conseguido apresentar seu melhor nível de forma constante."