Texto por Colaborador: Redação 08/11/2024 - 09:18

O Borussia Dortmund está irritado com o agendamento das rodadas 13 a 19 da Bundesliga. O BVB jogará o último jogo do ano (22 de dezembro) contra o Wolfsburg e o primeiro do novo ano (10 de janeiro) contra o Bayer Leverkusen. O diretor esportivo Sebastian Kehl disse ao Bild: "É difícil para nós aceitar que temos a pausa de inverno mais curta de todos os clubes da Bundesliga. Agendar o jogo em Wolfsburg no último horário de início da rodada e depois começar o novo ano contra o Leverkusen na sexta-feira encurta ainda mais nossa pausa."

Kehl continuou: "E isso apesar do fato de que a carga de trabalho de nossos jogadores já é extremamente alta e também somos um dos dois clubes alemães que também participarão do Mundial de Clubes no verão. Sem mencionar os encargos adicionais sobre nossos jogadores nacionais."

Kehl e companhia estão particularmente irritados com as principais preocupações com lesões do BVB: "Para a regeneração de nossos jogadores, isso é tão desvantajoso e insatisfatório quanto o agendamento dos dois jogos de sexta-feira, que nos foram impostos nesta primeira metade da temporada imediatamente após as pausas internacionais."