Texto por Colaborador: 04/07/2021 -

No domingo, o Borussia Dortmund pediu aos seus profissionais que viessem pela primeira vez ao campo de treino após um detalhado diagnóstico de desempenho. Pela primeira vez, a nova equipe da comissão técnica de Marco Rose comandou a prática, embora várias estrelas ainda estivessem ausentes.

Mesmo assim, o clima em torno do vencedor da Copa DFB é positivo. O BVB parece tê-los tirado do final da temporada da última rodada durante o verão. Além do triunfo sobre o RB Leipzig em Berlim, a classificação para a Liga dos Campeões, foi bem-sucedida. As ambições continuam altas na nova temporada, como Sebastian Kehl anunciou durante os treinos. "Queremos realmente fazer a diferença nesta temporada", disse o técnico licenciado.

O clube deve ajudar, pois criou segurança no planejamento em muitas áreas. A saga das transferências sobre Jadon Sancho acabou, sujeita ao exame médico no Manchester United. O próprio Kehl foi confirmado como sucessor de Michael Zorc no cargo de diretor esportivo de 2022. O mais importante parece ser a chegada de Rose. "Eu sei que cara incrível estamos conseguindo", disse Kehl.

Durante a semana durante a sua apresentação oficial como treinador do Dortmund, Rose esteve de bom humor, relaxado e confiante. A sua primeira preparação no BVB é obviamente dificultada pelo regresso escalonado dos participantes na EURO. "Teremos um ato de equilíbrio com os jogadores nacionais", explica Kehl. Além dos atletas da Eeuro, Erling Haaland e Gio Reyna também receberam alguns dias de licença especial depois de terem ficado mais tempo com as seleções nacionais após a temporada da Bundesliga.