Texto por Colaborador: 23/12/2021 -

Tendo em conta os nove pontos atrás do Bayern e a saída prematura da Liga dos Campeões, tem havido alguma agitação no Borussia Dortmund nas últimas semanas. Na segunda metade da temporada, o BVB quer defender o título da Copa da Alemanha. "Nosso alvo está na copa e nosso objetivo é ganhar o título", disse Sebastian Kehl, ao kicker.

Após vitórias sobre Wehen Wiesbaden (3: 0) e FC Ingolstadt (2: 0), o Borussia Dortmund enfrentará o FC St. Pauli nas oitavas de final, no dia 18 de janeiro. Os campeões de outono da 2ª Bundesliga devem ser mais um passo na defesa do título depois de o Bayern ter deixado a competição na segunda eliminatória, como na temporada anterior, e o Bayer Leverkusen também ter sido eliminado.

Enquanto isso, Kehl relembra a primeira metade da temporada com sentimentos contraditórios. "Certamente não jogamos uma primeira série perfeita no campeonato, mas também não tivemos que ir para o saco", disse o ex-meio-campista devido à sua segunda colocação na tabela com 34 pontos. Mas, por um lado, a diferença para o campeão do outono Bayern é de nove pontos, por outro lado, o BVB ficou de fora das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"O meu balanço é ambivalente, tenho de o subdividir devido aos resultados diferentes nas competições individuais", diz Kehl e sublinha: "O fim da Champions League foi uma grande desilusão." Em fevereiro, o duelo com o Glasgow Rangers aguarda na segunda rodada da Liga Europa - com a qual é possível mais uma conquista do título além da Pokal.