BVB.de / Oficial SiteA vitória por 4-2 não foi totalmente convincente, mas o BVB novamente teve muitos pontos fracos em Freiburg. Especialmente na primeira parte, o Dortmund desistiu do jogo e do controle e agiu de forma demasiado passiva. Com a bola, faltou novamente a calma necessária contra adversários que agora atacavam mais alto e quase não surgiram ideias no centro. Estrutura e ordem? Nenhum. Os dois gols sofridos nos acréscimos no primeiro tempo já eram evidentes e também foram fruto de negligências individuais.
O resultado final foi que a recuperação após o intervalo, liderada pelos veteranos Mats Hummels e Marco Reus, prevaleceu. A mudança provisória para o 3-5-2 também entrou em vigor. Foi por isso que o alívio de Sebastian Kehl prevaleceu ao apito final no seu antigo local de trabalho. O diretor esportivo sobre…
“Ficamos muito inquietos e muito selvagens”
… a conquista da vitória:"Falamos sobre como sempre. Tivemos fases diferentes, nem tudo foi 100 por cento bom. Entramos no jogo muito bem, mas no primeiro tempo entregamos em fases. Ficamos muito inquietos e muito selvagens. O dois gols que sofremos em um espaço de tempo muito curto também foram desnecessários. Temos que evitar o cruzamento, temos que ter certeza de que não produzimos lances de bola parada. Já mencionamos isso. No entanto, a equipe teve isso no segundo tempo, muitas fases boas. No final tivemos um futebol com muito mais posse e mostramos domínio, criamos chances de gol e depois marcamos quatro gols. Isso é bom para nós. Não foi tudo bom, mas não foi tudo ruim também."
...a sensação após o apito final: "Em primeiro lugar, é claro que você está aliviado porque ganhou um jogo. Especialmente numa fase em que houve alguns dias agitados para nós depois do jogo com o Heidenheim. Isso é normal Sabíamos que "Tínhamos que cumprir". Ainda podemos jogar um futebol melhor, mas hoje fizemos muitas coisas melhor. Aqui primeiro é preciso marcar e tivemos quatro gols, virando o jogo".
... Dou de Mats Hummels: "Mats é extremamente importante, nunca questionamos isso. Ele dá 100 por cento, mas isso não tem nada a ver com os dois gols de hoje. Não acho que ele mesmo acreditou no segundo, que ele ainda consegue fazer isso. O primeiro foi implementado de forma excelente. Mats é importante para nós nesta constelação, também como líder, como alguém que traz muita experiência, mesmo em situações difíceis. Se ele também marcar dois gols em quatro, então ele vai comemorar um pouco hoje também."
... os substitutos fortes: "É sempre a esperança e a expectativa de que o treinador dê um novo impulso a partir do banco em determinados momentos. Já tivemos muito isso no passado, mas nem sempre funciona. A forma como nós mudou hoje: "A qualidade que entrou em campo nos fez muito bem. E quando Marco Reus está numa situação como essa, ele também marca gols".
… a situação atual da equipe antes do jogo no Paris St: "Sempre gostaríamos de estar um passo adiante. Não diria que esta equipe está 100 por cento neste momento, mas ainda pode fazer mais. Mas demos um verdadeiro passo em frente. Sei o que é isso dentro um grupo. Através dos jogos, das vitórias, do treino e do ritmo, temos que ganhar um pouco de autoconfiança e ganhar um certo domínio. Lutamos hoje, então acho que foi um verdadeiro passo em frente. Certamente temos que mostrar um desempenho muito bom em Paris na terça-feira para sobreviver lá e neste grupo difícil. Paris também perdeu, e nem tudo parece estar 100 por cento bom lá no momento."
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim