Texto por Colaborador: 19/04/2022 -

O Borussia Dortmund ainda disputa quatro partidas oficiais na atual temporada, nas quais, após já confirmada a classificação para a Liga dos Campeões, não há muito em jogo. O BVB certamente não quer deixar a temporada acabar, mas as principais impressões dificilmente podem ser mudadas a longo prazo. Uma conclusão prematura sobre o primeiro ano de Donyell Malen com os auri-negros parece permissível. Afinal, o clube pagou pouco mais de 30 milhões de euros pelo holandês no verão passado.

Nem todos em Dortmund tinham precificado o longo período de familiarização que ele precisava. Um certo ceticismo foi apropriado até bem no outono, e os dirigentes ​​fizeram com que a compra de verão mais cara fosse um sucesso com declarações públicas. No entanto, esta fase já acabou. "Donny sempre se esforçou muito para implementar as coisas que o treinador pediu. A vontade básica de trabalhar em si mesmo para melhorar sempre foi reconhecível", explica Sebastian Kehl ao kicker.

Expresso em números, Malen tem nove gols e seis assistências em 38 jogos oficiais, com o jogador tendo que esperar até o final de setembro pelo seu primeiro gol e só conseguindo encerrar a longa espera na Bundesliga em novembro. Se você considerar o longo prazo, sua taxa é bastante aceitável. "Enquanto isso, ele melhorou em todas as áreas, mesmo que esteja longe de ter chegado ao fim de seu desenvolvimento", diz o diretor esportivo designado Kehl. "Portanto, esperamos mais melhorias dele no futuro."

Isso pode resultar do fato de que Erling Haaland provavelmente mudará para o Manchester City, porque Malen se sai melhor no topo do BVB do que em um papel no flanco. A esse respeito, a ideia do ano passado de que o holandês era o sucessor de Jadon Sancho pode ser equivocada. Afastado desta discussão, o treinador Marco Rose expressou recentemente sua crença em uma conferência de imprensa "que Donny acabará por chegar a um ponto em que ele sente 100 por cento de confiança e depois explode". Ele pode ser titular nos últimos quatro jogos da temporada atual e deve estar disponível novamente no sábado à noite no Bayern após uma lesão muscular. (Via Fussbal.news)