Texto por Colaborador: 28/11/2021 -

Sebastian Kehl revelou que Erling Haaland estava realmente ansioso por retornar e ajudar a equipe após a derrota surpreendente do Borussia para o Sporting no início desta semana. Haaland voltou a marcar golos após lesão no sábado, ao ajudar o BVB a vencer o Wolfsburg por 3-1 . O gol, seu 50º na Bundesliga, o fez quebrar alguns recordes de longa data e deu aos negros e amarelos um grande impulso antes do confronto do próximo fim de semana contra o Bayern de Munique.

Quando Haaland sofreu uma lesão no flexor do quadril, esperava-se que ele ficaria fora até o final do ano. O pai chegou a dizer que seria um milagre se o norueguês voltasse a jogar antes do Natal. E Kehl revelou agora que foi o trabalho árduo do atacante durante a reabilitação e seu desejo de ajudar a equipe que o ajudou a retornar cedo à plena forma.

“Ele mostrou muita força de vontade e trabalhou muito na reabilitação para estar de volta”, disse Kehl ao Kicker. “Ele se deu muito bem com aquela atuação. Ele nos torna melhores em muitas áreas do jogo. Para desafiar o Bayern ao mais alto nível, precisamos dele. ”

“Nos últimos dias, todos sentimos que ele queria muito ajudar a equipa depois do jogo contra o Lisboa. Você tem que pesar isso com cuidado para não correr um risco muito grande. Mas as sessões antes do jogo com o Wolfsburg foram tão boas que o jogador, técnicos, médicos e fisioterapeutas decidiram conjuntamente que ele poderia jogar. Depois da próxima semana de treinamento, ele estará ainda mais avançado fisicamente. ”

Marco Rose também elogiou Haaland após a vitória do sobre o Wolfsburg no sábado. Ele acrescentou que o atacante é um diferencial que não pode ser substituído. “Erling Haaland deixou uma boa impressão durante a semana”, disse Rose. “Ele nos dá muita energia quando está lá. Ele é um diferenciador que não pode ser substituído a longo prazo. ”

Com seis dias para o próximo jogo, Haaland tem tempo de sobra para fazer mais progressos nos treinos e retornar à plena forma. Resta saber se o atacante estará pronto para jogar contra o Bayern de Munique. Mas ele certamente terá um papel crucial a desempenhar se a equipe de Marco Rose quiser vencer seus rivais pelo título e chegar ao topo da classificação da Bundesliga no próximo fim de semana. (Via BVB Buzz)